Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2009 - 14h56

Participação da Microsoft em buscas cresce com Bing

Publicidade

da Folha Online

A percentagem da fabricante de softwares Microsoft no mercado de buscas continuou a crescer durante a segunda semana após a introdução da sua nova ferramenta chamada Bing. A informação foi dada pela empresa de estatísticas comScore nesta quarta-feira (17).

Saiba como utilizar o novo sistema de buscas da Microsoft
Comparar preços e planejar viagens são destaques do Bing

A comScore apontou que a fatia de mercado da fabricante do Windows aumentou para 12,1% no período entre 8 e 12 de junho, índice acima dos 11,3% registrados no período de 1 a 5 de junho.

Reprodução
Bing usa nova abordagem a partir de ferramentas intuitivas, naquilo que se convencionou como "busca semântica", ou de interpretação
Bing usa nova abordagem a partir de ferramentas intuitivas, naquilo que se convencionou como "busca semântica", ou de interpretação

Ambas tiveram números anteriores à semana que antecedeu o lançamento do Bing, quando a empresa ainda mantinha o MSN Live Search --nesse período, o número registrado foi 9,1%.

O Bing foi lançado em 3 de junho, mas esteve disponível alguns dias antes a alguns países --dentre eles, o Brasil.

Uma das características do Bing é a de que, quando o internauta digita algum endereço que indica erro, o navegador Internet Explorer encaminha, automaticamente, à nova ferramenta de buscas.

O layout do site --geralmente com alguma imagem panorâmica de lugares do mundo-- também é um contraste, se comparado ao design minimalista da ferramenta de buscas do Google e do Yahoo!.

No mês de abril, a comScore indicou que os sites da Microsoft tiveram uma participação de 8,2% no mercado de buscas dos EUA. O Yahoo! teve 20,4% das preferências, enquanto o Google liderou com 64,2%.

Com agência Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página