Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2009 - 17h28

No dia do lançamento, novo iPhone 3GS atrai público menor nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O último modelo do iPhone foi colocado à venda nas lojas dos EUA e em outros sete países nesta sexta-feira (19), atraindo algumas centenas de compradores na loja da Apple em Nova York e San Francisco, antes mesmo da abertura das lojas, às 7h. O movimento, entretanto, era bem reduzido e se deslocava mais rápido do que no momento de lançamento do primeiro iPhone, em 2007, e no dia em que foi lançado o iPhone 3G, no ano passado.

Os analistas haviam previsto a diminuição de público durante o lançamento do 3GS, se comparado com os demais iPhones. Pela primeira vez, a Apple e a única operadora do aparelho nos EUA, a AT&T, trouxeram o aparelho com contrato prévio --o que ajudou a espantar alguns compradores durante o primeiro dia.

Robert Galbraith/Reuters
Consumidores em busca do novo modelo de iPhone 3GS nesta sexta, em San Francisco (EUA)
Consumidores em busca do novo modelo de iPhone 3GS nesta sexta, em San Francisco

As novas funcionalidades do iPhone incluem um processador mais rápido, uma bateria mais durável e a possibilidade de produção de vídeos --mas oferece um salto modesto, no que se refere à tecnologia da segunda geração do 3G.

Segundo o analista Brian Marshall, da Broadpoint Amtech, que estava no lançamento de San Francisco, a expectativa é a de que 500 mil iPhones 3GS sejam ativados durante o final de semana. Ele prevê também que o aparelho esteja disponível para vendas em todos os canais --o que inclui a gigante do varejo Wal-Mart-- entre hoje e amanhã.

Por contraste, alguns analistas estimaram que entre 50 mil e 100 mil Palm Pre foram vendidos no primeiro final de semana deste mês.

O primeiro iPhone foi lançado há três anos, e rapidamente se tornou um fenômeno do consumo. A Apple vendeu mais de 40 milhões de unidades do iPhone e do iPod Touch --que usa o mesmo software.

O iPhone compete com o BlackBerry da RIM (Research in Motion) e com o novo Palm Pre.

No entanto, uma das vantagens competitivas do aparelho da Apple é o fato da App Store, loja virtual da fabricante, ter mais de 50 mil programas para download em seu acervo, que vai desde games a aplicativos de negócios.

Com agência Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página