Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2009 - 11h51

Para fazer propaganda do iPhone, Steve Jobs faz primeiro comunicado desde janeiro

Publicidade

da Reuters, em San Francisco

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, que está afastado da direção da companhia devido a problemas de saúde, fez nesta segunda-feira (22) seu primeiro comunicado público desde janeiro, para anunciar que a companhia vendeu 1 milhão de unidades do novo iPhone em apenas três dias.

O breve comunicado ocorre dois dias depois que o jornal "Wall Street Journal" afirmou que ele passou por um transplante de fígado há cerca de dois meses no Tennessee. Na nota, ele afirmou que 1 milhão de iPhones 3GS desde sexta-feira (19) e que 6 milhões de usuários fizeram o download do iPhone 3.0 (novo sistema operacional para o smartphone) durante os cinco dias em que o produto está no mercado.

Paul Sakuma-14.out.08/AP
Steve Jobs deve voltar ao trabalho até o fim do mês, mas em regime de meio período; jornal afirma que ele passou por transplante
Steve Jobs deve voltar ao trabalho até o fim do mês, mas em regime de meio período; jornal afirma que ele passou por transplante

A saúde de Jobs tem sido motivo de constante de especulação desde o ano passado, afetando inclusive o valor das ações da Apple.

Em 2004, Steve Jobs descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no pâncreas. O tumor foi retirado após uma cirurgia considerada bem-sucedida, mas a informação sobre o assunto só foi divulgada quando ele já estava em tratamento.

Em janeiro deste ano, o executivo anunciou que tiraria uma licença para descansar até o final de junho, a fim de se recuperar de uma doença que o tinha feito perder muito peso. Na época ele explicou que seus problemas de saúde tinham origem em um desequilíbrio hormonal e que o tratamento era 'simples e singelo'.

Entretanto, uma semana depois ele anunciou, por meio de comunicado aos colaboradores da Apple, que os médicos haviam verificado que seu problema de saúde era mais complexo do que havia imaginado, por isso se licenciaria.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página