Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2009 - 08h08

Usuários do Twitter são mais propensos a comprar músicas, diz estudo

Publicidade

da Folha Online

Um estudo conduzido pela consultoria NPD Group e divulgado nesta quarta-feira (24) aponta que os usuários ativos do Twitter compram música digital 77% mais do que aqueles que não são usuários do site.

Adicionalmente, 12% daqueles que compraram música nos últimos três meses também informaram ter usado o Twitter, contra 8% dos usuários que não navegam pelo serviço de microblogs.

Juergen Schwarz/Reuters
Estudo diz que usuários do Twitter compram mais música do que demais usuários da web
Estudo diz que usuários do Twitter compram mais música do que demais usuários da web

"Baseado na relação música e aquisição, os usuários ativos do Twitter são simplesmente mais propensos à compra de álbuns ou faixas musicais do que aqueles que não usam o site", disse o analista de entretenimento da NPD, Russ Crupnick.

Mais de 33% dos usuários do Twitter que foram entrevistados afirmaram ter comprado um CD nos últimos três meses, e 34% afirmaram comprar música digital --comparado com, respectivamente, 23% e 16% dos usuários que não usam o site.

De acordo com os dados da Nielsen, um em cada três "twitteiros" afirma ouvir músicas por meio de sites de relacionamento. Outros 41% dizem que ouvem música a partir de rádios on-line, enquanto 39% assistem a vídeos de música na internet. Geralmente, eles são duas vezes mais propensos do que os outros usuários a visitar sites como o MySpace e o Pandora.

"O Twitter tem o potencial de ajudar a descobrir novas músicas, e a melhorar o marketing dirigido entre grupos musicais e consumidores tecnológicos experientes, mas isso tem que ser feito corretamente", diz Crupnik.

"Deve haver um cuidadoso equilíbrio entre entretenimento e conversa direta, por um lado, e da comercialização, por outro. Se usado adequadamente, o Twitter tem o poder de entreter e motivar os fãs de música a comprar mais álbuns, fazer downloads, adquirir mercadorias e ingressos para shows."

Com agência Reuters

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página