Ampliação da rede deixou Telefônica vulnerável a ataques, diz companhia
MARINA LANG
da Folha Online
A primeira pane da Telefônica neste ano --ocorrida em abril, após um suposto ataque virtual-- surgiu por consequência da ampliação da rede, para a qual foram necessárias as trocas de versões dos sistemas que sustentam o serviço de banda larga Speedy, informou o diretor executivo de rede da companhia, Fabio Michelli, nesta sexta-feira (17).
Acompanhe a cronologia de panes nos serviços da Telefônica
Anatel descarta multa e mantém suspensão de vendas do Speedy
Veto à venda do Speedy prejudica provedores e novos clientes
Telefônica suspende venda do Speedy; empresa diz que medida pode causar demissões
A ampliação teria deixado o perímetro da rede (porta de saída para redistribuição da conexão aos usuários) vulnerável a piratas virtuais, segundo ele.
A pane de abril, entretanto, não tem relação com outra registrada em julho de 2008, cujos problemas a empresa diz já ter solucionado. Tampouco foi relacionada à pane do mês de maio deste ano, cujos motivos não foram esclarecidos pelo diretor em entrevista coletiva realizada hoje.
"A aplicação disso [da ampliação], na prática, provocou reações à rede. A resposta foi inesperada", afirmou ele.
"Redes como a nossa sofrem invasões diárias, e é um problema mundial detectar quem as faz", afirmou o presidente da companhia, Antonio Carlos Valente.
Leia mais
- Telefônica diz ter concluído 1ª parte de reestruturação e pede para voltar a vender o Speedy
- Aumento do tráfego e piratas virtuais agravam problemas do Speedy, diz presidente da Telefônica
- MPF pede que Telefônica deixe de cobrar multa por desistência do Speedy
- Telefônica espera voltar a vender Speedy em 30 dias
Outras notícias em Informática
- Site publica informações sigilosas retiradas do Twitter
- Facebook chega a 250 milhões de usuários; Canadá diz que site viola privacidade
- Microsoft zomba de avanço do Google sobre mercado do Windows
Especial
Livraria


Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar