Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2001 - 11h50

Microsoft poderá usar nome Xbox para seu videogame

Publicidade

da Reuters, em Seattle (EUA)

O futuro console de games da Microsoft não precisará ser batizado de "Ybox": a gigante de software chegou a um acordo com a empresa Xbox Technologies para que esta modifique sua razão social.

A Xbox Technologies tinha apresentado seu nome no Escritório de Marcas e Patentes em março de 1999, mais de seis meses antes da Microsoft, e as empresas estavam em negociação desde fevereiro passado.

Os detalhes financeiros do acordo alcançado na última sexta-feira não foram divulgados, mas há rumores no mercado sobre uma grande quantia que a Microsoft teria pago à empresa para que ela desistisse do próprio nome.

"É um acordo muito, muito importante para cada uma das partes", disse Robert Koolen, vice-presidente de mercado da empresa Knowledge Mechanics, acionista majoritária da Xbox Technologies.

A Xbox deve mudar seu nome nesta semana, acrescentou, mas ainda não foi escolhida a nova razão social da companhia. O videogame Xbox chegará ao mercado norte-americano em novembro deste ano.

A Microsoft vai investir US$ 500 milhões na campanha de divulgação de seu videogame, que vai competir com os consoles da Sony e da Nintendo no multibilionário mercado mundial de games.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página