Intel vai abrir fábrica em Jerusalém na próxima semana
da Reuters, em Jerusalém
A Intel, maior fabricante mundial de chips, anunciou no domingo (9) que abrirá na semana que vem sua nova fábrica em Jerusalém.
| Paul Sakuma -14.abr.08/AP |
![]() |
| Intel abre na semana que vem sua fábrica para produção de chips em Jerusalém |
A Intel fechou sua envelhecida fábrica de chips Fab 8 em Jerusalém em 2008 e começou a converter as instalações para a preparação de moldes.
A preparação de moldes é o estágio na fabricação de chips que se segue à produção das bolachas de silício.
Um porta-voz da Intel em Israel disse que a fábrica, cuja conversão custou dezenas de milhões de dólares e que emprega 150 pessoas, será inaugurada oficialmente no domingo.
A Intel Israel é um dos maiores exportadores do país, com quase 1,4 bilhão de dólares em 2008. Até agora, a preparação de moldes para as bolachas de chips da Intel era feita na Ásia.
Leia mais
- Justiça de NY investiga Intel por práticas desleais
- Intel apresenta menor circuito funcional do mundo
- Fórum da Intel destaca Moblin, sistema baseado em Linux para netbooks
- Intel espera vendas de PCs estáveis ou com leve alta nos EUA
Outras notícias em Informática
- Loja oferece música dos Beatles na web e surpreende mercado
- LG Electronics faz investimento pesado em smartphones
- Guerra burocrática sobre "World of Warcraft" esquenta na China
Especial


