Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2009 - 08h11

Artistas experimentam novos formatos para atrair mais ouvintes

Publicidade

DANIELA ARRAIS
da Folha de S.Paulo

Música tem que chegar aos ouvidos. E não importa por qual meio isso aconteça: seja pelo tradicional CD, seja pelo arquivo de MP3, seja pelo celular e seja até mesmo por um pendrive. Na tentativa de atrair os fãs e, também, novos ouvintes, diversos artistas apostam na experimentação.

A banda O Rappa, por exemplo, lança um pendrive com cinco músicas do seu novo álbum, "7 Vezes". O dispositivo da Extralife inclui também um making of do álbum e quatro papéis de parede.

O cantor Milton Nascimento disponibilizou, na semana passada, as faixas do álbum "Travessia", seu primeiro disco solo. O conteúdo é distribuído por iTunes, eMusic e Amazon, entre outros. "Canção do Sal", uma das faixas, está sendo disponibilizada temporariamente de forma gratuita para download no site da gravadora Dubas (www.dubas.com.br).

A banda Eco Falsos (www.myspace.com/ecosfalsos) optou pelo caminho do meio para o lançamento do disco "Quase". "Nem tão desprendido do formato físico e nem tão tradicional, o disco é lançado em partes", explica a banda. São cinco pacotes com três músicas cada um, lançados para download em formato MP3 no site www.ecosfalsos.com.br. "Com o formato, a banda pretende atender tanto ao público que só ouve música no iPod quanto ao que ainda faz questão de comprar os discos."

Os cinco singles também vão existir em formato físico, em mini-CDs personalizados com uma faixa bônus, que serão vendidos junto com camisetas criadas por designers. A banda também lançará uma versão especial do disco, completada por um livro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página