Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2009 - 09h14

Mais de 87 milhões de chineses usam internet para fazer compras, diz estudo

Publicidade

da Efe, em Pequim

Mais de 87 milhões de chineses compraram pela internet neste ano, 24 milhões de pessoas a mais do que no ano passado, o que representa um aumento de 38,9%, segundo uma pesquisa do Centro de Informação da internet na China (Cnnic).

A maioria dos consumidores são estudantes e trabalhadores que têm entre 18 e 30 anos, informou nesta sexta-feira (4) o jornal "China Daily".

As mulheres usam mais a internet para fazer compras do que os homens, e os produtos de confecção e de utilidade doméstica são os mais populares.

Segundo o "Relatório sobre as compras na internet na China em 2009", a soma do consumo nacional nos seis primeiros meses do ano foi de 119.500 milhões de iuanes (cerca de R$ 30 milhões).

89% dos consumidores, segundo o estudo, compram através do "Taobao", o maior portal chinês de leilões virtuais.

O Cnnic estima que a soma total das compras no ano poderiam chegar aos 250 milhões de iuanes (R$ 62,5 milhões).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página