Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2001 - 19h03

Professores da rede municipal têm acesso gratuito à Fenasoft

Publicidade

LEONARDO MEDEIROS
da Folha Online

Os educadoras da rede municipal de ensino de São Paulo conhecidos como Poie (Professor Orientador de Informática Educativa) foram dispensados do trabalho nesta segunda-feira para conferir as novidades da Fenasoft e ainda tiveram acesso gratuito ao evento.

A grande maioria, porém, decepcionou-se com a falta de lançamentos no setor educacional. "Não tem nada para a parte pedagógica e didática", lamenta Rosilea Mendes da Silva. "Encontramos equipamentos por preços interessantes, mas só alguns poucos títulos de livros se dirigiam à educação. A feira deve ser boa para os setor de informática, mas para a gente decepciona."

A professora Marli Cardoso do Nascimento também reclama da falta de softs específicos. Segundo a educadora da escola municipal Hipólito José da Costa, que fica na Zona Norte da cidade, seu trabalho envolve o uso do computador como instrumento do aprendizado. "Só que não encontrei softwares que pudessem aprimorar meu trabalho."

As professoras ouvidas também comentam sobre a dificuldade de ensinar informática nas escolas públicas. "As crianças gostam de ver o resultado concreto de seu trabalho, mas muitas vezes não temos nem tinta para imprimir", lamenta Nascimento. "A manutenção dos equipamentos também é demorada."

Entretanto, ela festeja os 16 computadores em bom estado de uso de sua escola — ao todo são 17 máquinas. "Mesmo sem recursos, as crianças têm acesso à tecnologia e sabem da importância que o computador representa em suas vidas."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página