Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2001 - 16h18

Conectiva muda enfoque de usuário final para corporações

Publicidade

LEONARDO MEDEIROS
da Folha Online

A Conectiva, empresa de desenvolvimento de sistemas de código aberto, deixou de pensar no usuário doméstico e voltou suas atenções para o mercado corporativo.

Segundo José Manuel Barbosa, diretor de Marketing da companhia, a Conectiva vai adotar como estratégia para este ano a concentração de 70% de seus recursos em treinamento para corporações e para os setores público e educacional. O restante dos investimentos serão reservados à distribuição de software.

"Ano passado, nossa estratégia foi exatamente o contrário", afirma Barbosa. Para ele, a principal fatia de usuários de Linux não pertence mais ao ambiente acadêmico, nem entre aqueles que vêem o sistema como uma alternativa.

"Oferecemos um pacote com barba, cabelo e bigode", brincou Barbosa, referindo-se ao tipo de serviço que oferece solução completa para clientes corporativos, com software, configuração, suporte, treinamento e atualização.

Barbosa comentou ainda sobre os recursos do novo Conectiva Linux 7.0, lançamento da empresa durante a Fenasoft 2001, que acontece até sábado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A nova versão do sistema operacional vem com o pacote de aplicativos de escritório StarOffice e promete uma interface mais amigável.

Leia mais notícias sobre a Fenasoft 2001

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Saiba como chegar ao Anhembi

  • Conheça as belas modelos da Fenasoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade