Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2001 - 22h12

Fenasoft mostra soft que gerencia contribuições de membros de igrejas

Publicidade

LEONARDO MEDEIROS
da Folha Online

Um software desenvolvido pela empresa Visoft —em exposição no pavilhão Santa Catarina Tecnologia, na Fenasoft— pretende tornar mais simples o "gerenciamento" das igrejas evangélicas sobre seus membros.

O Sispar (Sistema de Administração Financeira Paroquial) possibilita um cadastro completo dos religiosos e de suas famílias, da freqüência aos cultos, datas comemorativas e da regularidade das contribuições.

Segundo o analista de sistemas Carlos Alberto Barth, o Sispar foi desenvolvido a pedido da Igreja Confissão Luterana do Brasil. Por isso é mais específico para a comunidade protestante.

"Nós passamos por um processo de conhecimento da religião e de suas necessidades para criar o progama", conta Barth, que é católico praticante.

Por meio do software, o alto escalão da paróquia pode analisar quanto cada membro deve contribuir com um valor estabelecido segundo a idade, situação conjugal ou se o conjuge faz ou não parte da igreja. Com base nesses dados, o programa emite um boleto.

E não adianta tentar escapar da contribuição. O Sispar ainda pode elaborar relatórios com o nome dos inadimplentes ou taxar os maiores de 18 anos, que têm contribuição obrigatória.

O programa já está em funcionamento há um ano e meio em uma única paróquia de Blumenau (SC). "Alguns religiosos já se mostraram interessadas pelo o produto durante a feira", diz Berth.

Segundo ele, o software se adapta bem às necessidades da maioria das igrejas protestantes sem a necessidade de muitas alterações.

Leia mais notícias sobre a Fenasoft 2001

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Saiba como chegar ao Anhembi

  • Conheça as belas modelos da Fenasoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade