Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2001 - 23h12

Tecnologia envia jogo para celular em mensagens de texto

Publicidade

LEONARDO MEDEIROS
da Folha Online

Uma tecnologia exposta no estande da Girando.net, divisão da empresa de tecnologia wireless Take Net, de Minas Gerais, permite que usuários de telefones celulares capazes de enviar e receber mensagens de texto tenham acesso a games interativos.

Segundo Felipe Matos, diretor comercial da Take Net, o usuário envia uma mensagem de texto com um comando que designe o jogo. O sistema reconhece o código e envia outra mensagem com o game.

"Pretendemos vender essa solução para as companhias telefônicas", diz Matos, de apenas 18 anos. Segundo o jovem empresário, até o final de 2001, doze jogos serão desenvolvidos para o sistema.

Matos e seu amigo de colégio Vinícius Martins, 19, são fundadores do portal Girando WAP. O primeiro entrou com a iniciativa, e o segundo, com o dinheiro e a administração. Como estava acostumado a gerenciar os negócios do pai, Martins aprendeu desde cedo a investir em ações.

Depois da proposta do amigo, resgatou os papéis e sustentou e empresa com R$ 30 mil. Em junho do último ano, o site se associou à Take Net e se tornou uma divisão da empresa.

"Já perdemos vários clientes porque as pessoas não acreditavam em nossa capacidade quando descobriam nossa idade", revela Matos, que admite não sobrar muito tempo para namorar. "Trabalho o dia todo e ainda estudo comunicação. Fica difícil conseguir alguém dessa forma", lamenta.

Durante a Fenasoft, os jovens empreendedores e experts em informática estão demonstrando as versões para celular dos jogos Batalha Naval, Forca e Jogo da Velha.

Leia mais notícias sobre a Fenasoft 2001

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Saiba como chegar ao Anhembi

  • Conheça as belas modelos da Fenasoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade