Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2001 - 00h02

Comdex promete inovações aos seus mais de 100 mil visitantes

Publicidade

BRUNO GARATTONI
da Folha de S. Paulo

A Comdex 2001, que começa na próxima terça-feira, dia 28, abre suas portas no Anhembi (veja quadro ao lado) para um público focado em tecnologia. O visitante vai encontrar 400 expositores espalhados pelos corredores do Pavilhão de Exposições durante quatro dias.

A feira trará como novidade ao visitante expositores divididos por blocos: sistemas de informação, serviços, plataformas de redes e ferramentas para a internet.

A Conectiva, que na Fenasoft mostrou os novos recursos do sistema operacional "Linux" em seu "Conectiva 7.0", preparou para os visitantes da Comdex soluções mais corporativas, como o compartilhamento de recursos de software e hardware.

A empresa americana Rise vem ao evento para mostrar linha de CPUs de baixo consumo de energia e micros de mão a preços acessíveis.

Internet
A feira não apresenta provedores de internet de peso, mas companhias especializadas em oferecer acesso a clientes corporativos mostrarão suas soluções.

Esse é o caso da empresa IFX Networks, que vem ao evento lançar serviços de conexão na América Latina.

Expectativas
Os organizadores do evento esperam para a décima edição da feira a presença de 100 mil pessoas em quatro dias. Segundo Patricia Silva, diretora da feira, houve um aumento no investimento, passando de US$ 22 milhões para US$ 25 milhões para este ano.

Congresso
Neste ano, os congressistas terão de se deslocar do Anhembi para a zona sul e vice-versa caso queiram assistir às palestras e seminários que integram o congresso, realizado em paralelo à feira. Tradicionalmente, o evento era realizado no próprio complexo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Mas, neste ano, o congresso acontece no hotel Meliá, que fica na zona sul. O evento aborda temas de estratégias e soluções para comércio eletrônico, além de ferramentas computacionais e programação para a web.

Em paralelo ao congresso, patrocinado pela fabricante de chips AMD, que não estará presente na feira, acontece no hotel o Networld+Interop, voltado para redes corporativas e interoperabilidade.

Os principais temas são sistemas abertos (como o sistema operacional "Linux"), soluções para segurança em redes, infra-estrutura e tráfego de informações com capacidade para gerenciar voz, vídeo e dados simultaneamente.

Leia mais notícias sobre a Comdex 2001

  • Veja e imprima o mapa da feira

  • Anote os preços e horários

  • Confira a programação do congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade