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25/09/2001 - 21h50

Folha iBrands: Nestlé é a marca de alimentos mais citada

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GIEDRE MOURA
da Revista da Folha

Com 6% das indicações, seguida pelo McDonald's e Sadia (2%) e Parmalat (1%), a Nestlé foi a marca mais lembrada na categoria alimentos. Trata-se de um setor que ainda mostra imaturidade na sua relação com a internet, pois na pesquisa Folha iBrands, 75% dos internautas entrevistados não lembraram (63%) ou disseram nenhuma (12%) e quem resolveu opinar, ficou com a força das marcas tradicionais.

Ainda que seja vencedora com um reduzido número de menções, a Nestlé acredita estar na frente por ter conseguido levar para a internet o segundo principal atrativo dos seus produtos. Depois do conteúdo, afirma a empresa, o que os internautas querem são as receitas. "O consumidor encontra aqui receitas de todos os tipos, além de poder trocar sugestões com amigos, enviar propostas de novos pratos para a cozinha experimental e adquirir os nossos livros", diz Avelar Vasconcelos, diretor de comunicação e marketing da empresa.

No ano em que completa seu 80º aniversário, a Nestlé despertou para a internet. O site da empresa está no ar desde 1998, mas foi em abril que a página foi transformada em um portal, hospedando informações sobre a história da companhia e subsites de seus produtos.

Embora esteja investindo no site, a estratégia de divulgação do portal da Nestlé não está focada dentro da internet (a marca do site aparece nos próprios produtos). A empresa não acredita em banners e só mantém esse tipo de link dentro da páginas de empresas parceiras, como o Amélia.

A Sadia, que empatou em segundo lugar com o McDonald's, ambas empresas com 2% das indicações, planeja para os próximos meses uma reformulação no site, para aumentar a interação com os clientes. Assim como a Nestlé, os internautas que procuram páginas também estão em busca de receitas. "Atingimos pessoas de todas as faixas etárias, homens e mulheres e também crianças, pois possuímos jogos específicos para esse público", diz Paulo Striker, gerente de marca e planejamento estratégico da Sadia.

Leia mais sobre a pesquisa Folha iBrands
 

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