Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2001 - 23h22

Folha iBrands reforça trabalho das empresas na internet

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O prêmio Folha iBrands vai reforçar o trabalho das empresas na internet, segundo executivos que participaram da cerimônia de entrega do prêmio na noite de hoje no Tom Brasil. O prêmio elenca as marcas mais lembradas pelos internautas em 22 categorias.

Luciene Santos, gerente da unidade de comércio eletrônico da GM, empresa premiada na categoria Carros, avalia que o Folha iBrands vem se juntar ao esforço que a companhia faz para estar presente na internet.

O vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, Gastão Mattos, diz não ter dúvidas de que o Folha iBrands já é a pesquisa mais abrangente sobre o internauta brasileiro e suas preferências a respeito de marcas e navegação.

"Vai ser muito produtivo para todos nós que trabalhamos nesse meio entendermos e estudarmos melhor os resultados e para se montar estratégias para o próximo período", diz Mattos. A Visa do Brasil foi premiada na categoria Cartões de Crédito.

O vice-presidente da Visa acrescenta que os volumes de uso e comércio na internet vêm crescendo em velocidade muito grande. No ano passado, o comércio com cartões na internet representou 0,2% do faturamento da empresa no Brasil.

O gerente de comércio eletrônico da Varig, Flavio Romero Vargas da Silva, disse que o prêmio fortalece o trabalho da empresa. "Aqui colhemos dados que vão nos balizar para as diretrizes que temos para a geração de negócios, como geografia, tipo de usuário e tipo de produto que o cliente procura através deste canal."

Ele destacou que o momento é de se criar novas possibilidades, em razão dos atentados terroristas nos EUA, que estão provocando crises no setor aéreo. "Certamente o turismo internacional, principalmente para os EUA, vai ser muito mais difícil. Agora temos que procurar captar os negócios aqui dentro do Brasil."

A Varig foi premiada na categoria Companhias Aéreas.

Leia mais sobre o prêmio Folha iBrands
Conheça o perfil do internauta brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página