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24/10/2001
-
03h58
MARCELO GRIMBERG
da Folha de S.Paulo
A disputa entre os dois principais provedores de internet dos EUA -AOL e MSN- voltou a agitar a rede na semana passada, quando ambos anunciaram novidades em serviços e softwares.
A America Online está oferecendo, para seus assinantes dos EUA -a maior parte dos 31 milhões espalhados pelo mundo-, a nova versão de seu software, o AOL 7.0, com conteúdo localizado para a região onde os usuários moram. Outro destaque é a Radio@AOL, rádio on-line, integrada ao browser, que usa a tecnologia do site www.spinner.com.
Agora o sistema de e-mail também indica se o destinatário de uma mensagem -usuário da AOL- está on-line. Segundo a empresa, o novo software chega ao Brasil "nos próximos meses".
Sete também é o número que acompanha a novidade da MSN, o MSN 7, que estréia oficialmente amanhã, com o Windows XP. Trata-se de uma reformulação estética do site, tornando-o mais fácil de carregar, e da inclusão do Net Alerts, um serviço de envio de mensagens para celulares e palmtops -somente na versão norte-americana, por enquanto.
O navegador MSN Explorer, por sua vez, ganha uma atualização cuja principal diferença é a possibilidade da leitura off-line de e-mails. Atualmente, o browser -que possui integração com o Hotmail- exige que o internauta, para isso, esteja conectado.
Preocupada com o destino dos usuários de acesso discado, a America Online demonstrou interesse em oferecer o acesso em alta velocidade à rede, até meados de 2002, para os 12 milhões de clientes do serviço de TV a cabo da Time Warner. Já a MSN, que não provê acesso no Brasil (internacionalmente, tem quase 7 milhões de clientes), respondeu anunciando que vai oferecer acesso DSL em 45 cidades dos EUA.
Luta entre AOL e MSN ganha novo episódio
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da Folha de S.Paulo
A disputa entre os dois principais provedores de internet dos EUA -AOL e MSN- voltou a agitar a rede na semana passada, quando ambos anunciaram novidades em serviços e softwares.
A America Online está oferecendo, para seus assinantes dos EUA -a maior parte dos 31 milhões espalhados pelo mundo-, a nova versão de seu software, o AOL 7.0, com conteúdo localizado para a região onde os usuários moram. Outro destaque é a Radio@AOL, rádio on-line, integrada ao browser, que usa a tecnologia do site www.spinner.com.
Agora o sistema de e-mail também indica se o destinatário de uma mensagem -usuário da AOL- está on-line. Segundo a empresa, o novo software chega ao Brasil "nos próximos meses".
Sete também é o número que acompanha a novidade da MSN, o MSN 7, que estréia oficialmente amanhã, com o Windows XP. Trata-se de uma reformulação estética do site, tornando-o mais fácil de carregar, e da inclusão do Net Alerts, um serviço de envio de mensagens para celulares e palmtops -somente na versão norte-americana, por enquanto.
O navegador MSN Explorer, por sua vez, ganha uma atualização cuja principal diferença é a possibilidade da leitura off-line de e-mails. Atualmente, o browser -que possui integração com o Hotmail- exige que o internauta, para isso, esteja conectado.
Preocupada com o destino dos usuários de acesso discado, a America Online demonstrou interesse em oferecer o acesso em alta velocidade à rede, até meados de 2002, para os 12 milhões de clientes do serviço de TV a cabo da Time Warner. Já a MSN, que não provê acesso no Brasil (internacionalmente, tem quase 7 milhões de clientes), respondeu anunciando que vai oferecer acesso DSL em 45 cidades dos EUA.
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