Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2001 - 09h33

Deutsche Telekom fatura com o medo do terrorismo

Publicidade

da Deutsche Welle

O medo de novos ataques terroristas aumentou o faturamento da Deutsche Telekom, maior operadora telefônica da Alemanha. A avaliação é do presidente da companhia Ron Sommer, em entrevista ao jornal "Handelsblatt".

De acordo com Sommer, o temor fez com que os clientes viajassem menos, telefonassem mais e passassem a mandar sua correspondência por correio eletrônico.

Desde os atentados do dia 11 de setembro, o número de minutos de ligações telefônicas da Deutsche Telekom aumentou em mais de 10%. A demanda de acessos rápidos à internet pela tecnologia ADSL também registrou forte crescimento.

"O tempo das ligações telefônicas representa, entretanto, apenas 7% do nosso faturamento", afirmou Sommer. O balanço do terceiro semestre, a ser divulgado amanhã, está dentro dos prognósticos da Deutsche Telekom, segundo seu presidente.

Viajar menos e telefonar mais

A insegurança do transporte aéreo fez com que muitas empresas cortassem suas despesas de viagem e aumentassem as de telecomunicações.

A operadora americana AT&T, por exemplo, registrou um aumento de 25% das teleconferências por áudio e vídeo, desde 11 de setembro.

A Worlcom e a Colt Telecom, duas operadoras americanas que na Alemanha oferecem serviços especiais para empresas, também estão crescendo.

O boom está apenas começando, segundo um porta-voz da Worldcom, pois muitas empresas ainda não criaram as condições técnicas para a realização de teleconferências.

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página