Informática
21/12/2001 - 14h51

Novo Wolfestein ganha demo com fase multiplayer

Publicidade
da Folha Online

O jogo de tiroteio Retorno ao Castelo Wolfestein ganhou uma nova versão de demonstração com uma fase especial para modo multiplayer —vários jogadores podem disputar pela internet ou por uma rede local.

O download pode ser feito a partir do site do game, de acordo com a desevolvedora Activision.

A continuação da saga do capitão B.J. Blazkowicz agora começa com sua fuga da prisão. Ele tem que evitar que Heinrich Himmler, chefe da temida força especial nazista S.S., ressuscite um temido cavaleiro medieval e, com um exército de zumbis, domine a Europa.

Assim como no jogo original, Retorno traz como cenário o Castelo Wolfestein —mais vilas, mosteiros e catacumbas, além de um centro de teste de mísseis dos nazistas. Em cada uma das fases, o jogador deve cumprir missões específicas, desde recuperar um objeto até evitar que uma sirene de alerta seja disparada. Há fases com até cinco missões.

Os personagens também merecem destaque. É comum passar por soldados alemães conversando nos corredores do castelo. O jogador pode surpreendê-los pelas costas. Agentes nazistas (inclusive mulheres!) estão espalhadas pelos cenários, que também dão espaço a zumbis, cientistas e civis. Esses últimos merecem atenção: se forem mortos, você perde a missão.

Quanto às armas, Retorno ao Castelo Wolfestein lembra um pouco Half-Life. As armas são agrupadas em diversas categorias, para facilitar o acesso. Entre elas, dois tipos de pistolas, três metralhadoras, dois rifles de elite e uma porção de armas especiais que matam diversos inimigos de uma só vez.

Por sua vez, a interatividade do cenário foi além das passagens secretas nas paredes do antigo Wolfestein 3D —agora é possível destruir objetos, subir em armários e até travar portas com cadeiras para despistar os inimigos.

O cuidado com a textura dos ambientes e da pele dos personagens é um ponto positivo para o jogo. Os gráficos também podem ser ajustados para diferentes sistemas —embora uma placa 3D com pelo menos 16 MB de memória deixe o jogo bastante realista.

No Brasil, Retorno ao Castelo Wolfestein custa R$ 84,90. Mais informações em www.ea.com.br.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca