Informática
13/02/2002 - 14h11

Visite sites sem estar conectado à internet

Publicidade
JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S. Paulo

Pergunta:
Como fazer para deixar uma página da internet off-line? Estando off-line, como atualizá-la se ocorrerem mudanças no site de onde ela foi copiada?
Fernando Lima

Resposta:
Com a página desejada aberta, clique no menu Favoritos do Internet Explorer. Selecione o item Adicionar a favoritos. Na caixa de diálogo exibida, marque o item "Tornar disponível off-line". Clique no botão Personalizar.

Se você quiser que outras páginas chamadas por links contidos naquela que será salva sejam também arquivadas, deve responder sim à pergunta da caixa de diálogo seguinte.

Pressione Avançar. Na terceira caixa de diálogo, você define quando a página local deve ser sincronizada com a da rede.

Se você marcar a primeira opção, a sincronização deverá ser feita manualmente (clique em Ferramentas e em Sincronizar).

Se quiser, poderá determinar que a sincronização seja feita de forma programada, selecionando a segunda opção e indicando, em seguida, a periodicidade da sincronização.

Dúvidas? Tire as suas em Dicas & Truques
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca