Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2002 - 16h58

Falha ataque em massa do vírus Klez

Publicidade

da Folha Online

Falhou o ataque em massa programado para acontecer no dia 6 de cada mês pelo vírus Klez.E. Segundo as empresas antivírus, isso aconteceu porque os programas contra pragas virtuais já possuíam atualização contra o verme desde novembro do ano passado.

"Tivemos algumas máquinas com danos na Europa", disse Mikko Hypponen, gerente de pesquisa antivírus da F-Secure, empresa de segurança finlandesa. "Seria bem pior se os internautas não tivessem atualizado seus antivírus."

Empresas de segurança alertaram ontem sobre o ataque do vírus. Ele destrói documentos do World e do Excel, além de vídeos, fotos e páginas da internet no sexto dia de cada mês.

O Klez.E, listado como um dos dez vírus mais comuns do mundo, chega por e-mail com diferentes linhas de assunto, algumas vezes se disfarçando de um alerta de vírus. A praga tenta apagar qualquer aplicativo antivírus na máquina do internauta.

O vírus pode infectar computadores equipados com qualquer sistema de e-mail, mas a propagação só acontece com o Outlook.

Não é necessário executar o arquivo anexo ao e-mail para que o computador seja infectado, basta abrir ou visualizar a mensagem de correio eletrônico, informou a empresa.

com agências internacionais

Vírus? Defenda-se deles com Dicas & Truques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página