Informática
10/04/2002 - 04h01

Canal Aberto: Vírus desloca ícones da área de trabalho

Publicidade
JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha

Pergunta
"Os ícones da área de trabalho do meu PC ficam mudando de lugar. O que devo fazer?" (Italo Anchieta)

Resposta
Seu micro deve ter sido contaminado por uma variação do vírus W32.Magic, que se espalha por e-mail e torna os ícones da área de trabalho fugitivos. Basta aproximar o cursor de um ícone para que ele mude de lugar.

No site da Symantec (www.symantec.com), você pode encontrar um programa que detecta e elimina a praga, mas o ideal é instalar um antivírus completo e fazer uma varredura do PC.

Além do Norton Antivirus, da própria Symantec, existem opções como o McAfee (www.nai.com), o PC-cillin (www. antivirus.com) e o Panda (www.pandasoftware.com).

Depois de instalar um programa antivírus no micro, não se esqueça de ajustar as configurações do software para que ele faça atualizações automáticas da lista de vírus. Do contrário, as pragas mais recentes poderão escapar à detecção do programa.

Dúvidas? Tire as suas em Dicas & Truques
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca