BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS
  Folha Online > Interação > Dia das Mães
BUSCA
Filmes

LAURA PRADO
da Folha Online

Se sua mãe é do tipo que prefere ficar em casa com pipoca e um bom filme, aí vão algumas sugestões para este Dia das Mães. Você encontra um pouco de tudo: dramas familiares, desenho e terror. Terror? Isso mesmo, aqui você vai encontrar também algumas mães, digamos, pouco ortodoxas... De mães exigentes a mães de outro planeta, aqui tem um pouco de tudo!


Aliens - O Resgate
(Aliens, EUA, 1986). Dir.: James Cameron.
Não, Sigourney Weaver não é mamãe neste filme repleto de ação e gosma alienígena, sequência de "Alien - O Oitavo Passageiro". Ela é a tenente Ripley, ex-tripulante da nave Nostromo, que é encontrar congelada após 57 anos e convidada a se juntar a um time de resgate para voltar ao planeta do primeiro filme. Novamente ela terá de enfrentar um alien nojento, mais precisamente, uma mamãe alien que defende com unhas, dentes, baba e outros apetrechos a sua querida prole.




Divulgação
Não queira conhecer o pai

Reprodução
"A mãe do Bambi... ela... nãooooooo!!"
Bambi
(Bambi, EUA, 1942). Dir.: David Hand.
Como esquecer um dos mais traumáticos momentos dos desenhos animados Disney? A morte da mãe de Bambi é o estopim de toda a história: o desenho é sobre a sobrevivência do jovem cervo após a morte da mãe por caçadores. Para piorar a situação, Bambi deve liderar o bando de cervos quando caçadores vêm atrás de suas belas pelagens. Um clássico para se assistir com uma caixa de lenços de papel ao lado



Kramer vs. Kramer
(idem, EUA, 1979). Dir.: Robert Benton.
Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um jovem pai de família que sempre põe sua bem-sucedida carreira em primeiro lugar. Quando sua mulher (Meryl Streep) se cansa de estar em segundo na lista de prioridades, ela abandona o marido e o filho, Billy (ótima atuação do pequeno Justin Henry). Ted deve aprender a equilibrar trabalho e família, já que agora assume o posto de mãe do garoto. Por fim, eles fazem dar certo. Mas, quando tudo parece estar em ordem na vida dos dois, Joanna (a mãe) reaparece e quer a guarda de Billy.

Divulgação
"Mãe feia, boba e chata"

Reprodução
Mãe x filha: uma batalha longa...


Laços de Ternura
(Terms of Endearment, EUA, 1983). Dir.: James L. Brooks.
Mãe e filha que não se entendem e passam a vida infernizando uma à outra. Parece familiar? Essa é a base deste drama, indicado a 11 Oscar e vencedor de cinco, entre eles Melhor Filme, Diretor e Atriz. O filme mostra vários anos na vida de Aurora (Shirley McLaine), mãe dominadora, e Emma (Debra Winger), filha carinhosa que anseia pelo reconhecimento da mãe. Aborda também o interessante relacionamento entre Aurora e o astronauta aposentado Garrett (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Jack Nicholson).
Continua >>>
 

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.