Livraria da Folha

 
24/05/2010 - 19h20

Elenco de "On the Road" mostra a inteligência de Salles, diz jornalista Marcos Strecker

FERNANDA CORREIA
da Livraria da Folha

Divulgação
Marcos Strecker retrata o cinema de Salles e a produção nacional
Marcos Strecker retrata o cinema de Salles e a produção nacional

Marcos Strecker acompanha a carreira de Walter Salles desde o seu início. O jornalista foi procurado pelo cineasta por conta de suas reportagens a respeito de Win Wenders, diretor admirado por ambos. A amizade nascida entre os dois possibilitou a existência de "Na Estrada", biografia de Salles que Strecker escreveu.

Tentando manter um tom ficcional, o volume acompanha a trajetória cinematográfica do brasileiro; sua vida pessoal, contada em entrevista exclusiva e inédita; textos publicados na Folha de S.Paulo e o registro do encontro entre Salles e Wenders.

Strecker contou à Livraria da Folha sobre o processo que originou o livro, as possíveis ampliações que ele pode sofrer e a razão para o título coincidir com o próximo longa do diretor, "On the Road".

Livraria

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

A adaptação do livro de Jack Kerouac será o mais ambicioso e arriscado trabalho que Walter Salles fez até agora. Da importância do livro para a cultura norte-americana às pessoas envolvidas, tudo torna o projeto grandioso.

Marcos espera que este seja um grande sucesso e observa como a produção demorou para sair do papel. Ele ressalta que alguns dos pontos que dificultaram a aceitação por parte dos estúdios devido à exigência de ser um filme autoral e a escolha de atores até então desconhecidos. Para o jornalista, o fato de Kristen Stewart e Garrett Hedlund, terem estourado mostra a inteligência de Walter Salles.

Livraria 2

Salles preparou um documentário com a pesquisa feita para iniciar a filmagem de "On the Road", com entrevistas de personagens importantes para o livro e para a contracultura.

 
Voltar ao topo da página