da Livraria da Folha
Siga a Livraria da Folha no Twitter |
O jornalista Tagil Ramos, autor de "Twitter, Chiclete & Camisinha", explicou em seu blog o que o levou a caracterizar a atriz Luana Piovani como "famosidade anêmica do Twitter".
Divulgação |
Livro compara Twitter a chiclete: grudar em alguém para ser popular |
O termo aparece em um dos capítulos do livro e serve para designar celebridades que entram no Twitter, ganham milhares de seguidores, mas não seguem ninguém e não interagem com os fãs. Daí a pecha de "anêmicas".
Ramos escreveu em seu blog nesta quinta-feira (27) que consultou listas na internet em que a atriz aparecia como uma das celebridades que aderiram ao serviço de microblog. Outro motivo para que o engano tenha sido publicado é, segundo o autor, o tempo que leva até a obra ser impressa e a impossibilidade de corrigir a informação no papel.
"Um livro é escrito meses antes da publicação, submetido à aprovação da editora, mandado para a revisão, diagramado e finalmente enviado para as impressoras", escreveu. "Depois que o botão 'imprima-se' é apertado, é impossível mudar alguma coisa (vale lembrar que livro não é blog nem programa de TV)".
Tagil (@tagilramos) possui mais de 13 mil seguidores no Twitter. Hoje houve troca de farpas entre o jornalista e outros twitteiros sobre o livro.
O perfil fake da atriz conta com mais de 65 mil e pouquíssimas atualizações. Em julho de 2009, o site da revista "Quem" publicou que Luana se manifestou, em blog, dizendo que o perfil era falso. O livro "Guia de Celebridades no Twitter", traz mais de 300 contatos de famosos, mas ela não é citada.
Procurada pela Livraria da Folha, a assessoria da atriz confirmou que Piovani realmente não é usuária do microblog. "Ela só se comunica com os fãs ou sobre qualquer outro assunto pelo site luanapiovani.com.br", informou a assessoria.
Nana Morais/Divulgação | ||
Atriz Luana Piovani não usa Twitter, apenas se comunica com fãs pelo seu blog, informa assessoria |
Leia mais