Livraria da Folha

 
27/05/2010 - 19h08

Autor explica por que incluiu Luana Piovani como "famosidade anêmica" do Twitter

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

O jornalista Tagil Ramos, autor de "Twitter, Chiclete & Camisinha", explicou em seu blog o que o levou a caracterizar a atriz Luana Piovani como "famosidade anêmica do Twitter".

Divulgação
Livro compara Twitter a chiclete: temos de grudar em alguém para ser popular
Livro compara Twitter a chiclete: grudar em alguém para ser popular

O termo aparece em um dos capítulos do livro e serve para designar celebridades que entram no Twitter, ganham milhares de seguidores, mas não seguem ninguém e não interagem com os fãs. Daí a pecha de "anêmicas".

Ramos escreveu em seu blog nesta quinta-feira (27) que consultou listas na internet em que a atriz aparecia como uma das celebridades que aderiram ao serviço de microblog. Outro motivo para que o engano tenha sido publicado é, segundo o autor, o tempo que leva até a obra ser impressa e a impossibilidade de corrigir a informação no papel.

"Um livro é escrito meses antes da publicação, submetido à aprovação da editora, mandado para a revisão, diagramado e finalmente enviado para as impressoras", escreveu. "Depois que o botão 'imprima-se' é apertado, é impossível mudar alguma coisa (vale lembrar que livro não é blog nem programa de TV)".

Tagil (@tagilramos) possui mais de 13 mil seguidores no Twitter. Hoje houve troca de farpas entre o jornalista e outros twitteiros sobre o livro.

O perfil fake da atriz conta com mais de 65 mil e pouquíssimas atualizações. Em julho de 2009, o site da revista "Quem" publicou que Luana se manifestou, em blog, dizendo que o perfil era falso. O livro "Guia de Celebridades no Twitter", traz mais de 300 contatos de famosos, mas ela não é citada.

Procurada pela Livraria da Folha, a assessoria da atriz confirmou que Piovani realmente não é usuária do microblog. "Ela só se comunica com os fãs ou sobre qualquer outro assunto pelo site luanapiovani.com.br", informou a assessoria.

Nana Morais/Divulgação
Atriz Luana Piovani não usa Twitter, apenas se comunica com fãs pelo seu blog, informa assessoria
Atriz Luana Piovani não usa Twitter, apenas se comunica com fãs pelo seu blog, informa assessoria
 
Voltar ao topo da página