Livraria da Folha

 
30/05/2010 - 12h10

Garoto é criado por fantasmas em livro infantojuvenil de autor de "Sandman"

da Livraria da Folha

Um menino que perde toda a sua família assassinada e precisa viver com estranhos e adentra em mundo envolto em magia e mistérios pode parecer um roteiro conhecido, mas não se trata de "Harry Potter".

Divulgação
Garoto é criado por fantasmas e passa sua infância em cemitério
Garoto é criado por fantasmas e passa sua infância em cemitério

Escrito pelo também inglês Neil Gaiman, "O Livro do Cemitério" acompanha o crescimento de um menino órfão. Ninguém Owens era só um bebê quando conseguiu escapar de seu algoz. Foi salvo pelos fantasmas que o receberam de braços abertos.

Em sua curta vida ele aprende a lidar com os mistérios dos mortos, sabe como sumir, assombrar e infiltrar-se em sonhos. A morte para ele não é nada além de sua família e amigos. Seu contato com o mundo dos vivos e fora das paredes do cemitério é feito através de Silas, seu guardião.

Nem vivo nem morto, não se sabe claramente que tipo de criatura ele é. Dorme de dia, não se alimenta de comida comum e vive em um grande baú repleto de terra. Mas seu apreço pelo menino faz com que ele busca alimento e preocupa-se com a sua educação, enquanto investiga o que motivo a morte da família de Nin.

Sabujos de Deus, ghouls, espíritos de bruxas, fantasmas e a própria morte são figuras presentes no cotidiano do garoto Owens. O verdadeiro perigo, para ele, está no mundo dos vivos, no qual ele não pode viver até estar preparado e seguro.

Neil Gaiman é autor de diversas graphic novels de sucesso como "Sandman". Ideia para "O Livro do Cemitério" surgiu quando Gaiman observava seu filho Michael, de apenas dois anos, andava de triciclo por entre as lápides. Escreveu o primeiro trecho, que viria a ser o capítulo 4, e o continuou após Maddy, sua filha, perguntar o que acontecia depois. Levou 20 anos para terminá-lo.

*

O Livro do Cemitério
Autora: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 336
Quanto: R$ 39,50
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página