Livraria da Folha

 
29/05/2010 - 12h28

Neil Gaiman negocia adaptações de "Sandman" e "O Livro do Cemitério"

da Livraria da Folha

Divulgação
Obras de sucesso de Neil Gaiman podem ser adaptadas para a televisão e para o cinema
Obras de sucesso de Neil Gaiman podem ser adaptadas para a televisão e para o cinema

Neil Gaiman tem discutido qual o melhor formato para adaptar "Sandman". Matthew Vaughn, diretor de "Kick-Ass: Quebrando Tudo", tem conversado com o escritor desde que colaborou para a versão cinematográfica de "Stardust: O Mistério da Estrela". E os dois concordam que um filme de duas horas é muito pouco para toda a série de quadrinhos.

A ideia dos dois é a de que o melhor e mais lógico caminho para isto seria algo no estilo dos seriados da HBO e que há muitos caminhos para a história. Desde uma mera transposição do papel para as telas até uma continuação com o Senhor dos Sonhos vivendo no mundo moderno.

Outra história sua, "O Livro do Cemitério", está prestes a ganhar as telas. Nas mãos de Neil Jordan, o roteiro está passando por melhorias. Gaiman chegou a afirmar para a MTV norte-americana que a primeira prova que viu estava ótima e que se recordou do momento em que viu o de "Coraline". Diferente deste livro infantil, o projeto de Jordan é com atores reais.

No mundo dos quadrinhos, Neil Gaiman é reverenciado por suas tramas soturnas e personagens complexos. "Sandman", por exemplo, acompanha o Senhor do Sonho através das eras do mundo mortal, suas interferências e as de seus irmãos, como a Morte.

Seus trabalhos para o público infantil, como "Coraline" e "O Livro do Cemitério", porém não destoam de outros trabalhos. Suas histórias não deixam de lado seus temas sombrios. Gaiman acredita as crianças não precisam ser poupadas de nada.

 
Voltar ao topo da página