Livraria da Folha

 
01/06/2010 - 14h33

Livro ensina a usar lado sombrio da alma; ouça a tradutora

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha

"The Shadow Effect" entrou para a lista dos livros mais vendidos no dia em que foi lançado nos Estados Unidos. Na mesma semana estava entre os campeões de vendas do "New York Times".

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Divulgação
Alice é tradutora e artista plástica
Alice é tradutora e artista plástica

Publicado no Brasil pela Lua de Papel e traduzido como "O Efeito Sombra" , o volume é um novo paradigma para os livros de autoconhecimento.

Escrito pelos três maiores autores do gênero, o título não examina apenas o indivíduo --como é comum na área--, mas debate sua relação direta com a sociedade. Além de pontuar as origens de nossos problemas e ensinar como combatê-los, o título faz algo mais: mostra como usá-los.

Saiba mais sobre o livro e seus autores

Em entrevista exclusiva para a Livraria da Folha, a tradutora Alice Klesck contou quais são as maiores dificuldades em traduzir um texto como esse; ouça.

Alice Klesc 2

Divulgação
"Sombra" é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos.
"Sombra" é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos
Divulgação
Este volume reuniu três dos maiores autores de de autoajuda do mundo
Volume reúne 3 dos maiores autores de autoconhecimento

O livro é baseado em um conceito do psiquiatra suíço Carl Jung (1875-1961). Tudo o que escondemos de nós mesmos e dos outros permanece reprimido em nosso inconsciente. A "sombra", esse inquilino indesejável de nossas mentes, pode causar danos aos relacionamentos e à carreira.

Da vizinha fofoqueira ao padre pedófilo, todos nós somos atingidos quando essa força é ignorada. Contudo, a mesma energia destrutiva pode ser criadora. Os autores, Deepak Chopra, Marianne Williamson e Debbie Ford, apontam o caminho para treinar, guiar e usar a "sombra".

Alice Klesc 1

Alice Klesck é a artista plástica responsável pelos murais da estação de metrô da General Osório, no Rio.

O lançamento do exemplar está previsto para 10 de junho. Na mesma data estará nas livrarias da Inglaterra, Espanha, França, Itália, Grécia, Japão e outros seis países.

 
Voltar ao topo da página