Livraria da Folha

 
01/06/2010 - 15h34

Saiba quais são os cinco livros de "Jornalismo e Mídia" mais vendidos em maio

da Livraria da Folha

"Eleições 2.0", editado pela Publifolha, foi o livro mais vendido pela Livraria da Folha, na categoria "Jornalismo e Mídia", em maio. Antonio Graeff mostra como a internet assumiu um papel fundamental na política.

O autor especifica que o uso das mídias sociais não é feita somente pelos candidatos, mas também pelos cidadãos. O uso de blogs, YouTube, Wikipédia e Orkut tornou-se ferramenta essencial na comunicação diária. Representa também a descentralização da informação.

Divulgação
Francis sempre causava reações em seus leitores, instigando-os
Francis sempre causava reações em seus leitores, instigando-os

O livro "Jornalismo Diário", de Ana Estela de Sousa Pinto, ocupa o segundo lugar. Com detalhamento e didatismo, os capítulos explicam os principais conceitos e desafios que fazem parte do cotidiano destes profissionais. Voltada aos "focas" e estudantes de jornalismo, a obra é uma espécie de manual com técnicas e informações sobre a profissão. Clóvis Rossi, Sérgio Dávila, Carlos Eduardo Lins da Silva e Janio de Freitas relatam suas experiências profissionais.

"Paulo Francis: Polemista Profissional", de Paulo Eduardo Nogueira, ficou em terceiro. O volume refaz a trajetória de Francis (1930-1997), conhecido por não poupar as palavras. O autor utiliza-se do recurso que o jornalista carioca defendia --direto, com clareza, sem firulas, mas com leveza e elegância. Vemos o retrato de um jornalista contraditório, de personalidade intensa e singular.

Conheça os cinco livros mais vendidos em "Jornalismo e Mídia":

1. "Eleições 2.0"
2. "Jornalismo Diário"
3. "Paulo Francis: Polemista Profissional"
4. "Políticos do Brasil"
5. "Anatomia da Reportagem"

 
Voltar ao topo da página