Livraria da Folha

 
03/06/2010 - 20h31

Amante de Jesus, prostituta ou santa? Saiba mais sobre Maria Madalena

da Livraria da Folha

Divulgação
Maria Madalena A Verdadeira História de Maria Madalena e Jesus Cristo 3a. edição, 2006 Margaret George
Maria Madalena tem inúmeras versões para sua vida

Há polêmicas na Bíblia que parecem nunca chegar ao fim. Maria Madalena é uma delas, sempre envolta em mistério e com defensores apaixonados para cada papel que se queira dar a ela na vida e no ministério de Jesus.

No livro "O Código Da Vinci", de Dan Brown, sua figura ganhou novos contornos: ela não seria apenas uma seguidora, mas a mulher de Jesus e mãe de seus filhos. Maria Madalena, nesse caso, seria o centro de um segredo jamais revelado pela Igreja e que mudaria o cristianismo para sempre.

A interpretação de Dan Brown correu o mundo e ganhou adeptos fiéis.

Mas seria isso mesmo? Até que ponto seria possível que um relacionamento tão significativo ficasse escondido por tanto tempo?

Empenhada em jogar uma luz no assunto, a escritora Margaret George decidiu escrever "Maria Madalena".

Para realizar a tarefa, a Margaret pesquisou a Bíblia, os evangelhos apócrifos, livros históricos e outros documentos para traçar um perfil da personagem que segue como um enigma quase indecifrável.

Seu retrato de Maria Madalena é o de uma mulher emocional, impetuosa, pecadora e bondosa. Jesus gostava dela.

Leia trecho:

*

Maria acordou com a luz do amanhecer. Jesus continuava encostado ao tronco de árvore, com os olhos fechados. Ela apoiou-se num cotovelo e olhou para ele com atenção.

Agora, que já estava com ele há algum tempo, percebia as feições do rapaz que conhecera há tantos anos. Seu nariz aquilino e seus lábios bonitos, embora agora enquadrados na barba, eram os mesmos. As sombras em volta de seus olhos fundos obrigavam a fitá-los. Quando ele olhava de frente para alguém, seu olhar vinha do fundo, de algum lugar secreto. Seu olhar era sempre pessoal, mas não invadia a privacidade.

Ele convidava as pessoas a confiarem nele, ou em se abrirem a ele, mas sentia-se que todos os segredos seriam respeitados e jamais revelados. Sentia-se que ele os percebia cuidadosamente e teria respostas para eles.

O manto, magnificamente feito de lã branca, tinha resvalado da sua cabeça, deixando aparecer a cabeleira espessa e escura. Não era um cabelo desgrenhado ou emaranhado como o de João Batista. Embora tivesse passado um tempo no deserto, não era como aqueles homens santos que evitavam as cidades e as pessoas. Vestia-se de maneira simples, como um homem comum.

*

"Maria Madalena"
Autor: Margaret George
Editora: Geração Editorial
Páginas: 664
Quanto: R$ 59,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página