Livraria da Folha

 
05/06/2010 - 12h32

Stephenie Meyer explica por que ler "Bree Tanner" antes do filme

da Livraria da Folha

Contando uma nova perspectiva da história de "Eclipse", "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" chega às livrarias neste sábado (05). Além do livro, o texto estará disponível também, em inglês, no site www.breetanner.com.

Divulgação
Novo livro da Saga Crepúsculo conta outro versão da história
Novo livro da Saga Crepúsculo conta outro versão da história

A trama não foi revelada, sabe-se apenas que cobre os eventos que Bella não tomou conhecimento no terceiro volume da saga e que tem início com a recém-transformada Bree vivendo entre o exército de vampiros. A história termina com a destruição da garota pelos Volturi.

Em entrevista divulgada pelo jornal "USA Today", Stephenie Meyer justificou as razões que a levaram a escrever este spin-off. "Por eu estar focada em Bella, não pude desenvolver profundamente a história dos recém-criados, ainda assim, uma ideia geral do que eles estavam fazendo sempre esteve em minha mente. Eu tinha que pensar nisso enquanto desenvolvia a trama: Bella está neste ponto, os recém-criados estão fazendo isso".

Meyer ficou triste por não poder expressar esta parte da história na edição final do livro. A escolha pela única vampira citada pelo nome foi devido ao fato de ela viver por mais tempo que todos o exército. "A partir do momento que comecei a escrever pela perspectiva dela, ela realmente veio à vida.". A escritora ainda diz que foi difícil matá-la, ainda que pela segunda vez.

Stephenie explicou, também, a razão para o livro estar disponível antes do lançamento do longa. "'Eclipe' é narrado apenas da perspectiva de Bella. Isto tem algumas limitações; quando algo está muito fora da trama principal, acaba criando alguns mistérios. Os filmes tem a vantagem de verem a história fora da cabeça de Bella. O espectador pode ver coisas - como os lobos caçando Victoria em "Lua Nova" - que o leitor tem apenas pistas. De todos os livros de "Crepúsculo", "Eclipse" é o que possui mais coisas ocorrendo fora da visão de Bella. Para o filme funcionar, nós temos que ver e entender algumas dessas coisas.

Sabendo que elementos da história de Bree seriam incorporados ao filme, eu quis que a história fosse conhecida antes. Pessoalmente, eu sempre quero ler um livro antes de ver o filme. Eu gosto de criar minhas próprias imagens antes de ver as dos outros. Provavelmente muitos leitores não possuem a mesma vontade, mas por todos, eu quis dar a chance deles criarem suas próprias imagens de Bree e o exército".

"Eclipse" tem estreia mundial no dia 30 de junho.

 
Voltar ao topo da página