Livraria da Folha

 
21/06/2010 - 20h39

Desenhos tridimensionais saltam de nova edição de "Vinte Mil Léguas Submarinas"

da Livraria da Folha

Divulgacao
Desenhos projetam o fundo do mar e o interior de um submarino
Desenhos pop-up projetam o fundo do mar e o interior de um submarino

Escrito pelo francês Júlio Verne (1828-1905) e publicado em 1870, "Vinte Mil Léguas Submarinas" é tido como um clássico da "literatura de formação", apreciado por meninos e meninas em idade escolar.

A história do capitão Nemo e de seu submarino Nautilus --à época submarinos só existiam de forma rudimentar-- ganha nova edição da Publifolha, com duas novidades: adaptada para os quadrinhos, a narrativa também se desenvolve em desenhos tridimensionais, que saltam às paginas do livro.

Arquitetados por Sam Ita, um dos grandes nomes da engenharia de papel, os desenhos projetam o fundo do mar, o interior de um submarino, as ondas revoltas do mar e um impressionante polvo.

Considerada uma história de ficção científica e já adaptada para o cinema, "Vinte Mil Léguas Submarinas" narra as aventuras de uma expedição que parte para capturar um monstro marinho. O Capitão Faragutt e outros três personagens são pegos de surpresa por uma onda gigante durante a busca, e acabam reféns do capitão Nemo no submarino.

A bordo do Nautilus, os tripulantes passam por muitos lugares e desafios. A nova edição é boa oportunidade para jovens leitores conhecerem literatura de entretenimento de alta qualidade.

 
Voltar ao topo da página