Livraria da Folha

 
09/06/2010 - 17h08

Cauã Reymond perde 3 kg para viver ciclista em "Passione"; livros ajudam a secar

da Livraria da Folha

TV Globo
Em "Passione", galã Cauã Reymond vive o ciclista Danilo; para viver personagem, ator precisou emagrecer 3 kg
Em "Passione", galã Cauã Reymond vive o ciclista Danilo; para viver personagem, ator precisou emagrecer 3 kg

Em "Passione" (Globo, faixa das 21h), novela de Silvio de Abreu, o ator Cauã Reymond vive o ciclista Danilo. Para encarnar o personagem, ele perdeu 3 quilos, alcançado o peso de 75 kg para seus 1,82 m de altura. A receita foi musculação, pedaladas e fisioterapia.

Mas como seguir os passos do namorado da atriz Grazi Massafera e conseguir um corpo de ciclista capaz de enlouquecer as mulheres? É preciso ter persistência, disposição genética, dieta saudável e até acompanhamento médico, caso o candidato a galã tenha de emagrecer bem mais do que Cauã Reymond.

Em "Para Começar a Praticar Musculação", aprenda como seguir um programa com níveis de treinamento que vão desde o estágio iniciante até o avançado, combinando trabalho cardiovascular e de resistência muscular, alternando rotinas para que as sessões sejam sempre motivadoras. Para completar, o livro traz informações sobre dieta, nutrição, motivação e as roupas mais adequadas para o melhor aproveitamento da prática de musculação.

"Body for Life" é outra alternativa de livro para quem sonha em transformar seu corpo. O autor Bill Phillips ensina atividades para um programa de 12 semanas. Não adianta nada malhar diariamente na academia e correr nos finais de semana sem ter uma alimentação adequada. Indicado para esportistas e pessoas que não conseguem ficar paradas, o livro "Alimentos para Quem Pratica Atividades Físicas" (Publifolha, 2010) reúne receitas que ajudam a aumentar a disposição, prevenir as lesões e diminuir a fadiga após os exercícios.

Para garantir uma vida saudável e, de quebra, ficar com o corpo em forma, não esqueça de desintoxicar o organismo com frequência e livrar-se das substâncias maléfica. Uma das dietas mais populares do mundo, a "Master Cleanse", foi criada por Stanley Burroughts e conquistou inúmeras celebridades, como Beyoncé, Drew Barrymore e Catherine Zeta-Jones.

Confira mais livros sobre dieta.

"Dieta TNT"
Durante anos, os métodos tradicionais de dieta conduziam a um efeito sanfona, ou seja, emagrecimento à custa de duras restrições alimentares. Isso fazia com que a pessoa voltasse a engordar assim que a dieta era abandonada. Havia, ainda, o sofrimento de não poder comer tudo aquilo que você adorava. O que você acha de um atalho para alcançar o corpo que sempre desejou?

"Dieta do Baixo Índice Glicêmico: Regime"
Este livro reúne todas as informações que são necessárias saber para perder peso de maneira saudável e sem esquecer do sabor dos pratos. O livro apresenta um cardápio prático e variado para garantir a energia e a vitalidade na hora do café da manhã, almoço, lanches e jantar durante um mês. Traz ainda um programa alimentar diferenciado de perda de peso gradual e outro exclusivo para vegetarianos. Com uma tabela do IG de mais de 300 ingredientes e uma pirâmide alimentar que orientam o leitor na hora de seguir uma dieta balanceada de forma correta.

"O que a Dieta Ortomolecular Pode Fazer por Você"
A dieta ortomolecular vem conquistando cada vez mais adeptos --principalmente no meio artístico-- por garantir boa forma e saúde para a vida toda. "O Que a Dieta Ortomolecular Pode Fazer por Você" é um guia prático que mostra como adotar esse tipo de dieta e obter todos os seus benefícios. O livro traz informações que permitem entender o funcionamento do corpo e saber o que fazer para mantê-lo jovem e saudável. De uma maneira fácil de consultar, ensina como entender os sinais que o corpo envia, suas fraquezas e predisposições.

 
Voltar ao topo da página