Livraria da Folha

 
17/06/2010 - 10h18

Fábio Yabu lança dois novos livros da série "Princesas do Mar"

da Livraria da Folha

Divulgação
A princesa Bia investiga o aparecimento do monstro de duas cabeças
A princesa Bia investiga o aparecimento do monstro de duas cabeças e apenas um olho

Autor da série infantil "Princesas do Mar", que de tanto sucesso se tornou desenho animado --exibido em mais de 50 países e veiculado no Brasil pela Discovery Kids--, Fábio Yabu lança agora mais dois livros, "O Monstro do Fundo do Mar" e o "Desafio dos Tubarões".

O universo criado pelo autor é povoado pelos salinos --seres muitos parecidos com os humanos, mas que conseguem respirar e viver debaixo d´água-- o Mundo de Salácia é dividido em reinos. Lá, existe o reino dos Polvos, das Estrelas-do-Mar, dos Tubarões.

Princesa do reino dos Polvos, Polvina é uma menina comum. Tirando o fato de que vive no fundo do mar, ela é como qualquer garota: gosta de assistir às novelas, brincar, desenhar e pintar. Junto com suas outras duas amigas, a princesa Estér, do reino das Estrelas-do-Mar, e Tubarina, princesa do reino dos Tubarões, já passou por muitas aventuras.

As "Princesas do Mar" já ajudaram um tubarão em apuros, se esconderam de mergulhadores curiosos e salvaram a vida de centenas de animas no triste dia em que a manhã não veio.

Divulgação
Marcelo e Dentinho tentam descobrir o que há em volta dos corais
O príncipe Marcelo e seu amigo Dentinho tentam descobrir o que há em volta dos corais

No lançamento "O Monstro do Fundo do Mar", o personagem Draco está nadando com seus amigos no Reino Abissal quando surge um terrível monstro de um olho e duas cabeças. Apavorado, Draco procura sua amiga Bia, a Princesa Abissal, que acha aquela história muito estranha e resolve investigar. E bem naquele dia Polvina, a Princesa dos Polvos, iria visitá-la. Será que sua amiga está em perigo?

Em "O Desafio dos Tubarões", Marcelo, o Príncipe dos Tubarões-Martelo, e seu amigo Dentinho percebem um alvoroço perto do castelo e resolvem investigar: um tubarão-baleia estava revirando os corais e causando a maior confusão no fundo do mar. O gigante Xu estava desesperado à procura de sua namorada, que havia ficado presa dentro de um coral. Marcelo tenta entender como a fêmea do maior tubarão do mundo tinha conseguido se enfiar naquele espacinho.

 
Voltar ao topo da página