Livraria da Folha

 
16/06/2010 - 15h27

Estúdios fazem pressão para Peter Jackson assumir "O Hobbit"

da Livraria da Folha

Ross Setford/AP
Diretor de "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson disse que não assumiria "O Hobbit" e estúdios fazem pressão por sua direção
Diretor de "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson disse que não assumiria "O Hobbit" e estúdios fazem pressão por sua direção

Depois de Guillermo del Toro anunciar que deixaria a direção de "O Hobbit", a adaptação segue sem um nome para o cargo. A Warner Bros. e a MGM tentam convencer Peter Jackson a assumir o trabalho.

Jackson, que dirigiu a trilogia de "O Senhor dos Anéis", estava no projeto como produtor do longa.

Após a saída de del Toro, o cineasta disse que dificilmente assumiria a direção.

O site Deadline afirma que os estúdios estão pressionando até que haja um não definitivo de Peter Jackson para procurar outro diretor.

Nomes como Davis Yates ("Harry Potter e o Príncipe Mestiço"), David Dobkin e Brett Ratner surgiram como possíveis sondados para o cargo.

O jornal inglês "The Guardian" afirma que Yates não foi procurado pelos estúdios e que está ocupado com a pós-produção dos dois últimos filmes do bruxinho.

O grande problema para grandes nomes assumirem o lugar deixado por del Toro é o salário exigido por estes diretores. Os lucros do filme já estariam divididos entre os herdeiros de J. R. R. Tolkien, Peter Jackson, o produtor Saul Zaentz e patrocinadores da trilogia do anel.

O obstáculo para Jackson assumir é o seu envolvimento com a filmagem da trilogia "As Aventuras de Tintin", de Steven Spielberg. O primeiro, dirigido por Spielberg, está previsto para estrear no próximo natal. O diretor neozelandês deve se responsabilizar pelo segundo longa.

 
Voltar ao topo da página