Livraria da Folha

 
22/06/2010 - 11h11

15 anos depois, livro e filme retomam história de "Toy Story"

da Livraria da Folha

Passaram-se 15 anos desde que o primeiro "Toy Story" chegou aos cinemas. Revolucionando a animação, a Pixar chegava ao mercado com um longa tridimensional e feito inteiramente por computador. Depois de se firmar como grande estúdio de desenhos animados e revitalizar as produções da Disney, retorna para o universo de Woody e Buzz com "Toy Story 3".

Divulgação
Em "Toy Story 3", o garoto Andy cresceu, está partindo para a faculdade e doa seus antigos brinquedos à creche Sunnyside
Em "Toy Story 3", o garoto Andy cresceu, está partindo para a faculdade e doa seus antigos brinquedos à creche Sunnyside

O tempo passado fora das telas, passou no filme também. Andy, o garoto que esperava ansioso pelo seu Buzz Lightear no primeiro filme, está indo para a faculdade.

Como sairá de casa, sua mãe pede que limpe o quarto antes de partir. Ele precisa separar o que será guardado no sótão, o que será levado para o dormitório e o que será doado.

Os brinquedos, conformados com a situação, sabem que terão que procurar outras crianças para brincar com eles. A chegada na creche Sunnyside é repleta de alegria, mas um urso impõe que sejam levados para a sala das crianças pequenas, onde são jogados, quebrados, mordidos e mal tratados. O caubói Woody inicia seu plano para levar os companheiros de volta ao seu antigo dono.

Como ocorreu com outras animações, a editora Caramelo lança junto com o longa o livro do filme. "Toy Story 3 - O Guia do Filme" apresenta a trama dessa nova aventura. Com ele, reencontram-se os antigos personagens como Rex, o Senhor e a Senhora Cabeça de Batata, Jesse, o Porquinho, além de Woody e Buzz.

Os novos brinquedos também são apresentados. Estão lá Ken, o leão Senhor Pricklepants, o polvo Stretch, o dinossauro Trixie, o ursinho de pelúcia Lotso, entre tantos outros. Ilustrado, cativa as crianças que estão conhecendo agora os personagens e resgata as memórias daqueles que, como Andy, eram pequenos à época do primeiro filme.

"Toy Stoy 3" está em cartaz nos cinemas brasileiros desde sexta-feira (18). Nas bilheterias norte-americanas fez história conseguindo a melhor abertura para uma animação.

*

Toy Story 3 - O Guia do Filme
Autora: Glenn Darkin
Editora: Caramelo
Páginas: 48
Quanto: R$ 39,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página