Livraria da Folha

 
22/06/2010 - 12h12

Biografias homenageiam Michael Jackson um ano após sua morte

da Livraria da Folha

Leonhard Foeger/Reuters
Dia 25 de junho marca um ano da morte do cantor Michael Jackson; homenagens, polêmicas e mistérios ainda atraem atenção dos fãs
Dia 25 de junho marca um ano da morte do cantor Michael Jackson; homenagens, polêmicas e mistérios ainda atraem atenção dos fãs

Nesta sexta-feira (25) completa-se um ano da morte do cantor Michael Jackson. E mesmo após a notícia que chocou o mundo, o Rei do Pop gerou polêmica e reações exageradas.

De questionamentos a respeito da causa da morte, passando por dúvidas sobre a paternidade de seus filhos e chegando a um enterro que fez as vezes de último show, o músico não deixou os noticiários.

Os ensaios do espetáculo que nunca chegou a fazer deram origem ao filme "This Is It", produção que será exibida no próximo domingo (27) na Globo, encerrando as homenagens a Michael Jackson.

Na literatura, que correu para complementar as biografias já publicadas, a data também é lembrada. No mês de sua morte, dois títulos chegaram às livrarias brasileiras.

Inaugurando a nova linha da editora Madras, voltada para celebridades, "Michael Jackson - Uma Vida na Música" acompanha toda a carreira do músico. Álbum por álbum, faixa por faixa, o livro examina todas as canções lançadas desde a época do grupo Jackson 5 até "Invincible", último disco inédito de 2001.

Complementado pela cronologia atualizada, atenção especial para as coletâneas e citações do cantor.

Mais recente, a biografia escrita pelos editores da revista "Rolling Stone" segue sua trajetória a partir do sucesso de "Thriller" até a sua morte em 2009. Durante 40 anos a equipe da publicação reuniu material para montar o livro. A primeira conversa com o astro também é registrada, uma reunião em família em 1971 quando Michael tinha apenas 12 anos.

"Michael dos Editores da Rolling Stone" segue a mesma linha de outra publicação da editora. "Cobain" reproduz entrevistas históricas do líder do Nirvana e homenageia o cantor.

 
Voltar ao topo da página