Livraria da Folha

 
09/09/2010 - 16h42

Pare de devorar pacotes de bolacha e aprenda a aliviar suas tensões

ARIADNE ARAÚJO
colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
Nutricionista aponta erros que boicotam plano de ficar em forma
Nutricionista aponta erros que boicotam plano de ficar em forma

Aquele jeans do tempo do colégio ou um certo tubinho preto indefectível guardado há muito podem ser seus de novo, à condição de fazer ajustes, não nas roupas, mas na sua cabeça. Especialista no assunto, a nutricionista americana Elizabeth Somer, em "Dez armadilhas que detonam a dieta de uma mulher - ganhe saúde e beleza evitando pequenas tentações" (Gente), diz tudo o que você precisa ouvir, mas ninguém tem coragem de dizer.

Pense neste livro como se ele fosse aquela boa e velha amiga que te diz a dura verdade na cara e te avisa de perigos iminentes, por exemplo, que seu batom está borrado ou que um pedaço de papel higiênico ficou preso no seu salto. Pois bem. Elizabeth Somer aposta o diploma de nutricionista que a razão de você ainda ter os quilos extras é pura e simplesmente um ou dois péssimos hábitos. Você pensa que está de dieta, mas na verdade está se sabotando.

O livro traz um planejamento dos seis passos para se alimentar bem. Claro, no centro destas novas regras, frutas, verduras, cereais integrais e legumes para perder peso sem mais esforços. Uma das primeiras coisas a fazer é separar as emoções da comida, ou seja, a comida não pode ser uma forma de compensação. A solução para esta fome gerada pelo estressr e ansiedade está em outro lugar. Em vez de devorar um pacote de bolachas, aprenda a aliviar suas tensões.

Bom saber que entre as dez mais perigosas armadilhas que põem abaixo sua dieta está o péssimo hábito de beliscar. Para este caso, lembre-se que é melhor a comida ir para o lixo do que para sua cintura. Pois, até para beliscar, há regras. Para ajudar neste e em outros problemas já identificados, o livro traz dicas, planejamentos e testes, muitos testes, para você saber a quantas anda seu conhecimento sobre alimentos e sua real decisão de fazer dieta.

Recusar brócolis não é boa ideia. Nada é melhor para você que vegetais. Até aí, sem novidade. Mas Elizabeth Somer vai além e explica tudo sobre doenças e problemas de saúde a evitar comendo este nutritivo menu. Para não ter desculpas, ela ainda dá, de canja, 50 maneiras de gostar de frutas e legumes. Por último, mas não menos importante, fora com a tentação. Na bolsa, leve sempre onde for sua marmita saudável para uma fome fora de hora e de lugar.

*

"10 Armadilhas Que Detonam a Dieta de uma Mulher"
Autora: Elizabeth Somer
Editora: Gente
Páginas: 264
Quanto: R$ 9,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página