Livraria da Folha

 
25/06/2010 - 18h35

Em pré-estreia, Stephenie Meyer comenta filme e Pattinson nega cansaço

da Livraria da Folha

Stephenie Meyer e os atores de "A Saga Crepúsculo: Eclipse" estiveram presentes na noite de ontem para a pré-estreia do longa. No tapete preto, em vez do tradicional tapete vermelho, a escritora e os astros concederam entrevistas à MTV.

Chris Pizzello/AP
Trio protagonista esteve presente na pré-estreia realizada ontem (24) em Los Angeles; Pattinson negou estar cansado da Saga
Trio protagonista esteve presente na pré-estreia realizada ontem (24) em Los Angeles; Pattinson negou estar cansado da Saga

Meyer disse estar feliz por poder aparecer apenas uma vez por ano em eventos como este ao invés de ser como o elenco que precisa participar de divulgações.

Além disse ela afirmou ter gostado do terceiro filme baseado em seus livros.

"Oh, está muito bom. É muito divertido de assistir.". Para a escritora a melhor forma de julgar os filmes é esquecer de ser crítica e divertir-se.

Pouco antes do filme ser finalizado, o trio protagonista retornou ao Canadá para refazer algumas cenas. Questionada sobre isso, Stephenie disse que as mudanças foram mínimas, mas necessárias.

A cena em que a humana, vampiro e lobisomem dividem uma tenda é uma das favoritas dos fãs e não expressava o que o livro dizia. "Foi tão simples - era apenas um problema de bloqueio", explicou Meyer. "Quando Bella e Jacob deitam-se juntos no saco de dormir, ele não colocou os braços ao redor dela, ele foi apenas o tipo de apoio. Eu não estava presente no dia para dizer: 'Pare!' Assim, voltamos e colocar esse detalhe. Eu estou muito feliz com isso. "

Enquanto a estrela Robert Pattinson negou os boatos de que estaria cansado dos filmes da saga. "É mentira. Eu odeio repórteres que distorcem o que eu digo. É tão irritante". Para declarar a frase, Pattinson utilizou uma palavra imprópria e pediu desculpas logo depois.

O astro britânico disse que qualquer um que alegasse estar cansado disso era louco e que ele estaria apenas sentado sem fazer nada se não fossem os longas. O intérprete do vampiro Edward disse ainda que adora seu trabalho e que é ótimo passar o tempo com seus colegas de elenco.

Questionado sobre o fim das filmagens daqui a dois anos, ele disse que "Será estranho. Eles [os filmes] tornaram-se grande parte da minha vida, é como divorciar-se de alguém. Eu me pergunto como será, talvez seja incrível".

 
Voltar ao topo da página