Livraria da Folha

 
04/07/2010 - 10h11

Revele-se linda todos os dias, propõe livro às mulheres

da Livraria da Folha

Divulgação
Obra mostra como sentir-se bem com a própria beleza
Obra mostra como sentir-se bem com a própria beleza

Em "Não Tenha Vergonha de Ser Bonita", o médico e escritor Rodolfo Zani incentiva as mulheres a assumirem a própria beleza. Para o autor, apesar do exagerado culto da aparência, há mulheres que têm dificuldades em se mostrarem belas. Com o objetivo de fazer com que as leitoras sintam-se bem consigo mesmas, ele reúne em seu livro dicas para deixar os receios de lado, realçar traços naturais e corrigir aspectos que podem incomodar.

A obra também sugere mudanças nos hábitos do dia a dia, na alimentação e o uso de produtos para melhorar a aparência. Zani, autor de outras obras como "Plástica Quando? Por quê?" e "Bonito É Ser Você!", usa pequenas histórias, algumas delas clássicas, como Cinderela e Branca de Neve, para estimular uma maior exposição da beleza.

A ideia final de "Não Tenha Vergonha de Ser Bonita" é dotar as mulheres de uma "Beleza Total", que envolva a "Beleza Física", a "Beleza Emocional" e a "Beleza Intelectual". Para o médico, aparência, dinheiro e cultura não são tudo, mas podem ser importantes para a realização pessoal.

Leia trecho:

Atenção: o texto reproduzido abaixo mantém a ortografia original do livro e não está atualizado de acordo com as regras do Novo Acordo Ortográfico. Conheça o livro "Escrevendo pela Nova Ortografia".

*

"Quem quiser que goste de mim como sou

Gostaria de lhe dizer que as coisas não são bem assim! Ninguém é obrigado a aceitar como companhia alguém que não lhe agrade.

Em contrapartida, quando você se cuida, as pessoas sentem prazer por estar ao seu lado.

Acho muito bom cultivar certas características que lhe agradam e das quais não abre mão, mesmo que não agradem totalmente aos outros. Isso lhe confere certo charme e faz bem à auto-estima, o que realça sua beleza particular e exclusiva. Mas não convém assumir deliberada e irresponsavelmente uma aparência desleixada e sem atrativos e esperar que os outros gostem de você mesmo assim.

Acredito também que o importante é estar de bem com a sua imagem, ainda que ela fuja dos padrões estéticos em vigor, e que seu estilo de se apresentar não combine com a moda atual.

Entretanto, a atitude de ignorar as impressões que provoca nas outras pessoas não fará de você uma mulher mais feliz. Afinal, somos seres sociáveis e, para nós, a interação é necessária e muito importante. A opinião dos outros a nosso respeito nos interessa, sim, mesmo que seja para descartá-la logo depois de avaliá-la.

É essencial ter personalidade e gostar de si mesma. Mas, se quiser ser sempre bem recebida, é bom tratar de cultivar uma aparência agradável à convivência, a menos que você opte por uma vida de ermitã em sua caverna isolada do mundo."

*

"Não Tenha Vergonha de Ser Bonita"
Autor: Rolando Zani
Editora: Gente
Páginas: 160
Quanto: R$ 9,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: 0800-140090 ou na "Livraria da Folha"

 
Voltar ao topo da página