Livraria da Folha

 
04/07/2010 - 17h41

Conheça o livro que impulsionou a carreira da "mulher mais bonita do século"

da Livraria da Folha

Reuters
Audrey Hepburn é a mulher mais bonita do século passado segundo pesquisa
Audrey Hepburn é a mulher mais bonita do século passado segundo pesquisa
Divulgação
Bonequinha de Luxo, clássico da literatura norte-americana
"Bonequinha de Luxo", clássico da literatura norte-americana
Divulgação
Audrey Hepburn obteve fama mundial com "Bonequinha de Luxo"
Audrey Hepburn obteve fama mundial com adaptação do livro "Bonequinha de Luxo"

Eleita por votação popular, Audrey Hepburn conquistou o título de mulher mais bonita do século 20. A pesquisa, realizada pela rede de vendas pela televisão QVC, destacou mais uma vez a beleza da atriz no cenário mundial, que ficou à frente de Marilyn Monroe (terceiro lugar), Jennifer Aniston, Grace Kelly e a princesa Diana, que estão entre as dez mais votadas.

Audrey começou cedo na vida artística, tendo o primeiro destaque na carreria interpretanto Gigi no teatro, que posteriormente seria adaptado para o cinema. O primeiro e único Oscar da atriz foi em 1953, com "A Princesa e o Plebeu".

Contudo, mesmo entre tantos sucessos na carreira, "Bonequinha de Luxo" (1961) lhe rendeu fama e admiradores pelo mundo todo até hoje. Baseado no texto do escritor norte-americano Truman Capote (1925-1984), a personagem Holly Golightly, vivida por Hepburn, é uma moça que invariavelmente atrai confusão. Tudo culpa de sua simpatia e do sorriso arrebatador, vale mencionar.

Divulgação
Acusada de não ser sexy
Sem sex appeal?
Divulgação
Oscar veio em 1953
Oscar veio em 1953

O texto de Capote, tão bem tranportado para as telas de cinema, tenta decifrar os pensamentos e ousadias da moça misteriosa: mulher sedutora ou criança ingênua? Cabe não apenas ao leitor, mas a própria Holly Golightly descobrir sua essência.

Em tempo, curioso saber que Capote não queria Hepburn como a atriz principal, devido à sua aparente inocência e falta de "sex appeal". O autor preferia a atriz Marilyn Monroe, de quem era muito amigo.

*

"Bonequinha de luxo"
Autor: Truman Capote
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 152
Quanto: R$ 30,40
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página