Livraria da Folha

 
03/07/2010 - 12h32

Coleção sobre economia e política traz traduções inéditas de Karl Marx

da Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

A coleção "Economia, Política e Sociedade", lançada pela Autêntica Editora traz traduções inéditas de textos escritos pelo filósofo alemão Karl Marx (1818-1883) e análises de especialistas.

Os dois primeiros volumes da série são o resultado de um seminário realizado por pesquisadores do Cedeplar (Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional) da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Divulgação
Nos "Grundrisse", Karl Marx elabora a teoria do valor e do dinheiro
Nos "Grundrisse", Karl Marx elabora a teoria do valor e do dinheiro
Divulgação
Estudos sobre as obras de Marx e nomes importantes da cultura socialista
Estudos sobre as obras de Marx e nomes importantes do socialismo

O encontro foi realizado em 2008 para comemorar os 150 anos do "Grundrisse" --textos "pré-Capital" de Marx--, escritos que marcam a maturidade teórica do pensador.

"O Ensaio Geral" se divide em duas partes. A primeira traz textos sobre o significado dos "Grundrisse", histórias e estudos sobre as edições das obras e os nomes mais importantes da cultura socialista e marxista.

A segunda parte traz a analise da introdução dos "Grundrisse", o dinheiro e a relação entre as teorias do valor, do dinheiro e do capital.

Traduzido pelo professor Leonardo de Deus, pró-reitor de extensão da UFMG, "Para a Crítica da Economia Política" apresenta de maneira sistemática o processo de produção de capital, ou seja, a transformação do dinheiro.

 
Voltar ao topo da página