Livraria da Folha

 
03/07/2010 - 16h08

Carrie de "Sex and the City" fumou maconha e teve amigo gay na adolescência

WILLIAM MAGALHÃES
colaboração para a Livraria da Folha

Divulgação
Livro apresenta Sebastian Kydd, primeiro amor de Carrie Bradshaw
Livro apresenta Sebastian Kydd, primeiro amor de Carrie Bradshaw

Esqueça Stanford Blatch. Walt é o nome do primeiro amigo gay de Carrie Bradshaw, a fabulosa protagonista de "Sex and the City". O personagem, que aparece logo no primeiro capítulo de "Os Diários de Carrie", integra o círculo social da fashionista durante sua adolescência.

No princípio, Walt, aparece como namorado de Maggie, uma das melhores amigas de Carrie. "Nós três fazemos praticamente tudo juntos. O que parece meio estranho, mas Walt é como uma das meninas", descreve a protagonista.

Após dois anos de namoro, a relação do casal entra em uma fase ruim. Maggie deseja fazer sexo enquanto o rapaz foge como pode da situação. A história toma novos rumos com a chegada de Peter, com quem a garota acaba ficando.

Após o inevitável término, Walt sente-se livre para procurar outras experiências e acaba assumindo sua homossexualidade.

"Os Diários de Carrie" é uma proeza literária de Candance Bushnell ao reapropriar-se de uma personagem cuja personalidade foi se moldando ao longo da série. No livro vemos uma jovem Carrie vivendo seu primeiro amor, com medo de perder a virgindade e descobrindo o lado cruel da vida.

A garota está em seu último ano do colegial, aguardando a resposta de uma universidade, enquanto planeja fazer cursos para seguir a carreira de escritora. Além de Maggie, Walt e Peter seu círculo social é composto por Mouse e Lali. A história tem início com a volta de Sebastian Kydd a pequena cidade de Castlebury. Ele é o primeiro amor da protagonista e também provoca nela uma grande decepção.

Quando começa a namorar Sebastian, Carrie se vê alvo da perseguição de Donna La Donna, a terrível líder de torcida do colégio onde os personagens estudam. Ao mostrar a juventude de Carrie, Candance Bushnell revela também o lado observador da protagonista, o despertar de seu talento como escritora e até suas primeiras experiências com maconha.

Divulgação
A simpatizante Carrie Bradshaw e seu amigo gay Stanford Blatch em cena do seriado "Sex and the City"
A simpatizante Carrie Bradshaw e seu amigo gay Stanford Blatch em cena do seriado "Sex and the City"
 
Voltar ao topo da página