Livraria da Folha

 
06/07/2010 - 15h23

Roteirista de "Legendários" lança livro sobre stand-up

da Livraria da Folha

Divulgação
Comediante transfere para o papel seus roteiros e textos de humor
Comediante transfere para o papel seus roteiros e textos de humor

Danilo Gentili, Rafinha Bastos, entre outros, lotam salas de teatro apresentando shows de comédia stand-up. O gênero, bastante difundido nos Estados Unidos, é o responsável por sucesso de nomes como Jerry Seinfeld e consiste em ter apenas o comediante diante da plateia, sem cenários ou figurinos.

Parte dessa nova geração de humoristas brasileiros, Maurício Meirelles transformou seus roteiros, textos de blog, apresentações no livro "E Se o Stand-up Virasse Livro?". Como o próprio autor diz, trata-se de assistir um espetáculo sem "sair de casa, pegar fila, pagar 10% e correr risco de pegar gripe suína."

Seguindo a linha das apresentações e do estilo de comédia, seus textos espalham piadas para diferentes situações do cotidiano.

Meirelles é formado em publicidade e chegou a trabalhar com redação publicitária, mas seu timing para o humor acabou levando-o para os palcos.

Apresentando-se no "Programa do Jô" ganhou visibilidade e passou a se apresentar nos intervalos da programação do canal pago People + Arts.

Atualmente, é roteirista do programa "Legendários" e um dos criadores do show "Divina Comédia Stand-up" e integrante da "Seleção de Humor", apresentados nas noites de São Paulo.

*

E Se o Stand-up Virasse Livro?
Autor: Maurício Meirelles
Editora: Ediouro
Páginas: 144
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página