Livraria da Folha

 
03/08/2010 - 14h32

"O Óbvio que Ignoramos" busca despertar potencial de quem se sente fracassado

da Livraria da Folha

Divulgação
"O Óbvio que Ignoramos" desvenda os caminhos que levam ao sucesso
"O Óbvio que Ignoramos" desvenda os caminhos que levam ao sucesso

Qual é a fonte do sucesso? O jornalista e filósofo Jacob Pétry promete desvendar esse mistério em "O Óbvio que Ignoramos" (Lua de Papel, 2010). Para o autor, destino, oportunidade ou educação não são tão determinantes.

Com exemplos baseados nas histórias de personalidades como a top model brasileira Gisele Bündchen, a romancista americana Elizabeth Gilbert, o ex-presidente John Kennedy, e o físico Albert Einstein, ele demonstra --com princípios simples, mas que geralmente ignoramos-- o que diferencia estas pessoas.

Entre as reflexões de "O Óbvio que Ignoramos" está a de que devemos nos envolver nas áreas em que temos talento. A afirmação parece óbvia, mas segundo Pétry, a prática educacional falha ao deixar de enfatizar qualidades e desenvolver os aspectos onde apresentamos dificuldades e cria pessoas medianas. "Desde muito cedo, na escola, você é forçado a se concentrar em seus pontos fracos, onde não ia bem, e não em suas habilidades", afirma o autor.

Com uma linguagem acessível e o objetivo de superar essa e outras deficiências, o escritor aponta os equívocos que envolvem os mitos do fracassado e do bem-sucedido e ensina a superar os problemas que interferem na realização do próprio potencial.

O autor também desenvolve as dez chaves para uma atitude de sucesso e outras lições para que o leitor coloque seu método em prática.

*

"O Óbvio que Ignoramos"
Autor: Jacob Pétry
Editora: Lua de Papel
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página