Livraria da Folha

 
07/07/2010 - 13h23

Novo livro de Isabel Allende chega em agosto ao Brasil

da Livraria da Folha

Após três anos sem publicar, a peruana naturalizada chilena Isabel Allende lançará "A Ilha sob o Mar" (Bertrand Brasil, 2010) na 8ª Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que ocorrerá de 4 a 8 de agosto deste ano.

Danilo Schiavella/Efe
Autora Isabel Allende tem 18 livros publicados em mais de 30 idiomas
Autora Isabel Allende tem 18 livros publicados em mais de 30 idiomas

No dia 5 de agosto, a partir das 17h15, Allende participará da mesa 4, intitulada "Veias Abertas". Com mediação do jornalista e escritor Humberto Werneck, a chilena falará sobre sua trajetória e o "realismo mágico", que marca sua prosa desde os anos 1970.

"A Ilha sob o Mar" foi publicado no final de agosto de 2009 nos países de língua espanhola. À época, o jornal espanhol "El País" disponibilizou o primeiro capítulo do volume.

O romance narra a história da escrava Zarité, vendida aos 9 anos para o francês Toulouse Valmorian, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas. As misérias dos patrões da personagem sobrepõem-se às dores e humilhações de seus escravos.

Com 56 milhões de exemplares vendidos e 18 livros publicados em mais de 30 idiomas, a jornalista e escritora estreou na literatura com "A Casa dos Espíritos" (1982), que ganhou versão cinematográfica em 1993 dirigida por Bille August e estrelada por Meryl Streep, Glenn Close, Winona Ryder, Jeremy Irons e Antonio Banderas. Allende utilizou manuscritos das cartas que escreveu para seu avô e por meio deles retratou os resquícios da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990).

Veja abaixo a capa da edição brasileira, que chegará às livrarias no dia 6 de agosto.

Divulgação
 
Voltar ao topo da página