Livraria da Folha

 
07/07/2010 - 23h15

"Puta lasciva, histérica e puritana" desnuda literatura de Henry Miller; leia trecho

da Livraria da Folha

Reprodução
Fantasias e desejos são cotidianamente mascarados pela sociedade hipócrita
Fantasias e desejos são cotidianamente mascarados pela sociedade hipócrita
Divulgação
Arte erótica convida homens e mulheres a participar integralmente da festa da vida
Arte erótica convida homens e mulheres para a festa da vida

"As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal", reúne autores consagrados e que não tivem vergonha nenhuma em escrever linhas cruas e nuas a respeito do sexo.

Tema tabu dependendo da ocasião e da forma que é proposto, todo o imaginário do erotismo é aprodundado nos contos de Henry Miller, Platão, Casanova, Aluísio de Azevedo, Caio Fernando Abreu, entre outros.

Orgazinador da obra, Flávio Moreira da Costa, define que "aqui, como na vida, tudo o que mexe é erótico - e o pornográfico está na cabeça de quem lê, geralmente escondido a sete chaves no subterrâneo da mente.(...) Não, não é só o rei que está nu: não existe cegueira, preconceito, hipocrisia nem fundamentalismo que dê conta, isto é, que consiga esconder a nudez contida sob nossas roupas, dentro de nós, entre quatro paredes - ou seja - 'obceno - ou entre as duas capas deste livro."

Costa também é organizador dos livros "Os 100 melhores contos de humor da literatura universal" e "Os 100 melhores contos de medo, horror e morte da literatura universal", em promoção na Livraria da Folha

Leia trechos do conto de Henry Miller.

*

Sexo

Com esse novo amor, a batalha dos sexos teve início sob um clima de grande ansiedade. O talento musical da moça, que foi o elemento de atração musical, passou logo a segundo plano. Ela era uma puta lasciva, histérica e puritana, cuja vagina estava escondida sob um monte de pêlos encrespados que, juro, lembravam os pêlos de uma vassoura.

*

De repente, ela se levantou: o leite escorreu por suas coxas até as meias. Enxugou-se com um lenço, por cima da minha cabeça, com um pé no banquinho. Eu esfregava o pau, me remexendo no assoalho. Gozamos no mesmo instante, sem nos tocarmos. Porém, quando sua mãe retornou, sentando-me numa poltrona baixa, aproveitei um momento em que a menina se aninhou nos braços maternos: sem ser visto, levantei o avental e enfiei a mão por entre suas coxa quentes.

*

Em geral, Simone é uma pessoa simples. É alta e bonita; nada tem de angustiado no olhar ou na voz. Mas é tão ávida por qualquer coisa que pertube os sentidos, que o menor apelo confere ao seu rosto uma expressão que evoca o sangue, o pavor súbito, o crime, tudo o que arruína definitivamente a beatitude e a consciência tranquila. Vi pela primeira vez essa crispação muda e absoluta - que eu partilhava - no dia em que ela meteu a bunda no prato. Nunca nos olhamos atentamente, a não ser nesses momentos. Nunca estamos calmos, nem brincamos, a não ser durante os breves minutos de relaxamento, depois do orgamo.

*

"As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal"
Autor: Flávio Moreira da Costa (Org.)
Editora: Ediouro
Quanto: R$ 59,12
Páginas: 640
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página