Livraria da Folha

 
09/07/2010 - 12h11

"Shrek Para Sempre" chega aos cinemas e ganha livro

da Livraria da Folha

Divulgação
Em "Shrek para Sempre", o ogro cansa de sua vida de casado e entra em crise; filme chega aos cinemas e ganha versão em livro
Em "Shrek para Sempre", o ogro cansa de sua vida de casado e entra em crise; filme chega aos cinemas e ganha versão em livro

Entra em cartaz nesta sexta-feira o quarto e último filme do ogro verde, "Shrek Para Sempre".

Desta vez, a rotina de casado faz com que Shrek viva uma crise de identidade. Agora um pacato e dedicado pai de família, não vive mais de assustar pessoas, ele dá autógrafos a elas.

Mesmo feliz com esta vida, sente falta da época em que era temido, motivo suficiente para assinar o contrato de Rumpelstiltskin e ter um dia como um ogro temido.

O problema surge quando é enviado a uma realidade alternativa na qual não Fiona, o burro e o gato não o conhecem e Rumpelstiltskin é o rei de Tão Tão Distante.

Como aconteceu com "Como Treinar o seu Dragão", também da DreamWorks, a história do filme virou livro pelo selo Caramelo, da editora Melhoramentos. "Shrek Para Sempre" conta a aventura do ogro para voltar à sua antiga vida, com ilustrações da animação em 3D.

O novo filme faz o caminho inverso do primeiro, baseado no livro homônimo de William Steig. Na história, Shrek é um ogro horroroso expulso de casa pelos pais e destinado a encontrar uma princesa ainda mais feia do que ele. Quando adaptado para as telas foram acrescentadas as tramas paralelas que satirizam os clássicos contos de fadas.

O próximo longa deve ser uma aventura solo do Gato de Botas.

*

Shrek Para Sempre
Autor: Dreamworks
Editora: Caramelo
Páginas: 32
Quanto: R$ 26,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página