Livraria da Folha

 
09/07/2010 - 19h02

Maquiavel e Henry James dão largada a novo selo de clássicos Penguin-Companhia

da Livraria da Folha

Divulgação
Editora Penguin Books comemora 75 anos com um novo logotipo em 2010
Editora Penguin Books comemora 75 anos com um novo logotipo em 2010

Uma comemoração internacional para o aniversário da Penguin está programada para o dia 30 de julho. No Brasil, a Companhia das Letras uniu-se à editora norte-americana para criar o selo Penguin-Companhia, que vai editar em português as obras da coleção "Penguin Classics" e uma série de clássicos da língua portuguesa.

Os primeiros títulos da coleção serão publicados em agosto. São eles: "O Príncipe" (Nicolau Maquiavel), "Pelos Olhos de Maisie" (Henry James), "Essencial Joaquim Nabuco" (org. por Evaldo Cabral de Mello) e "O Brasil Holandês" (org. por Evaldo Cabral de Mello).

Serão lançados ainda neste ano "A Vida de Santa Teresa" (Santa Teresa), "Recordações do Escrivão Isaías Caminha" (Lima Barreto), "Ensaios Selecionados" (Montaigne), "Essencial Jorge Amado" (org. Alberto da Costa e Silva), "Dez Dias que Abalaram o Mundo" (John Reed), "O Emblema Rubro da Coragem" (Stephan Crane), "Os Últimos Dias de Tolstói" (Liév Tolstói) e "O Amante de Lady Chatterley" (D. H. Lawrence).

Os escritores Davi Arrigucci Jr., Alfredo Bosi, Evaldo Cabral de Mello e Milton Hatoum darão palestras sobre os lançamentos do selo e discutirão a importância dos clássicos, em agosto e setembro deste ano.

Na noite de lançamento do selo, 9 de agosto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conduzirá uma palestra. Dois dias depois, o editor da Companhia das Letras Luiz Schwarcz e o presidente mundial do Grupo Penguin John Makinson apresentarão ao público a parceria entre a editora norte-americana e a brasileira.

Veja abaixo a capa de "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel. FHC assina o prefácio do volume.

Divulgação
 
Voltar ao topo da página