Livraria da Folha

 
16/07/2010 - 20h06

"Comprometida" marca a volta de Elizabeth Gilbert, do best-seller "Comer, Rezar e Amar"

da Livraria da Folha

Reprodução
Elizabeth Gilbert estudou a instituição do casamento
Elizabeth Gilbert estudou a instituição do casamento

Depois do sucesso de vendas de "Comer, Rezar e Amar" a autora americana Elizabeth Gilbert, de 40 anos, volta às estantes das livrarias com "Comprometida", lançamento da editora Objetiva.

Nesta obra, a autora examina questões de compatibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar, expectativas sociais e os riscos de divórcio. Elizabeth desfaz os mitos, desmonta os medos, constrói uma perspectiva histórica e troca fantasias românticas por compromissos emocionais.

A história de "Comprometida" começa 18 meses depois do fim do livro anterior, crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma depressão e outro amor fracassado até que se livrou de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo, sozinha.

No final do seu último livro, Elizabeth Gilbert apaixonou-se por Felipe - um brasileiro com cidadania australiana que vivia na Indonésia quando eles se conheceram. Instalando-se na América, o casal jurou fidelidade, mas também jurou nunca, jamais, sob quaisquer circunstâncias, casar novamente.

O problema é que ambos eram sobreviventes de divórcios conturbados. Mas eis que problemas com a imigração americana os obrigam a oficializar a união: quando chegavam de uma viagem, um oficial do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos deteve o casal e lhes apresentou uma escolha: ou se casavam, ou nunca mais ele entraria no país dela.

As memórias de Elizabeth Gilbert foi um sucesso de vendas no mundo todo. O filme com o mesmo título será lançado em setembro no país. Gilbert será interpretada por Julia Roberts e Felipe pelo espanhol Javier Bardem, o romântico cafajeste de "Vicky Cristina Barcelona".

Divulgação
A atriz Julia Roberts no filme terá Javier Bardem como seu namorado brasileiro
A atriz Julia Roberts no filme terá Javier Bardem como seu namorado brasileiro
 
Voltar ao topo da página